Bremer e a exclusão da Juventus das provas europeias: "Temos mais tempo para treinar e melhorar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bremer e a exclusão da Juventus das provas europeias: "Temos mais tempo para treinar e melhorar"
Bremer é um dos pilares da defesa da Juventus
Bremer é um dos pilares da defesa da JuventusAFP
O zagueiro brasileiro fala sobre a oportunidade que os bianconeri têm de fazer um campeonato melhor sem ter distrações das competições continentais

Gleison Bremer, completou o primeiro ano na Juventus e é um dos pilares da equipa de Massimiliano Allegri. A sua presença como defesa-central titular é cada vez mais importante após a exclusão de Leonardo Bonucci dos planos do técnico italiano.

O internacional brasileiro, que enfrenta assim a sua segunda época de bianconero, a da possível explosão, deu uma entrevista ao Tuttosport em que comenta a exclusão da Velha Senhora das competições europeias, com alguma pena mas também com um cenário que abre outras hipóteses:"É uma pena: A Liga dos Campeões é a Liga dos Campeões mas temos de ver o lado positivo, joga-se uma vez por semana, há a possibilidade de treinar mais e melhorar".

Partindo do pressuposto de que "a Juve, quer jogue a Liga dos Campeões ou não, continua a ser a Juve", o defesa-central sul-americano vê o copo meio cheio, lembrando que sem competições continentais se pode ter uma vantagem no campeonato: "Há dois anos, com o Torino, jogávamos uma vez por semana e havia mais tempo para treinar. Quando se joga de três em três dias é difícil, no primeiro mês não se sente, no segundo nem por isso, mas a partir do terceiro mês começa-se a sentir o cansaço".

Por isso, a Juventus vai beneficiar de menos jogos, como o próprio Bremer tende a confirmar: "No ano passado joguei muito. Jogando uma vez por semana, temos de nos concentrar no campeonato e depois na Taça de Itália".