"Cabeça levantada": adeptos e jogadores ao lado de Paulo Sousa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Cabeça levantada": adeptos e jogadores ao lado de Paulo Sousa

Paulo Sousa encontra-se sem clube após saída da Salernitana
Paulo Sousa encontra-se sem clube após saída da SalernitanaProfimedia
Assim que foi oficializada a saída de Paulo Sousa do comando técnico da Salertinana, vários adeptos insurgiram-se nas redes sociais do emblema italiano e deixaram palavras de conforto ao treinador português, além de direcionarem as culpas pelo mau momento desportivo para o diretor desportivo, Morgan De Sanctis, e para o presidente, Danilo Iervolino.

Paulo Sousa deixou de ser o treinador da Salernitana na passada terça-feira, dando por terminado um percurso iniciado na segunda metade da temporada passada, em que ajudou o conjunto de Salerno a manter-se no principal escalão do futebol italiano.

Já na presente temporada, os resultados (uma vitória, três empates e cinco derrotas) acabaram por precipitar o desfecho já anunciado, sendo mesmo já conhecido o seu sucessor: Pippo Inzaghi.

Pese os números, os adeptos da Salernitana apressaram-se a ilibar o treinador português da grande responsabilidade: "Pela segunda vez, o treinador é que paga as consequências e não aquele que, aparentemente, montou a equipa com contratações erradas", pode ler-se nos comentários à notícia do despedimento de Paulo Sousa.

"Só há um culpado, Morgan De Sanctis", acrescenta outro adepto, em clara alusão ao diretor desportivo do clube.

Entre as muitas mensagens de apoio a Paulo Sousa, nota para as partilhas de jogadores como Antonio Candreva, Benoît Costil, Grigoris Kastanos, Flavius Danilicic e ainda do goleador Boulaye Dia, que fizeram questão de agradecer o trabalho do técnico luso.

"Cabeça para cima. Muito obrigado, mister", escreveu Dia no instagram.