Confirmado: Paulo Sousa vai ser demitido da Salernitana, Pippo Inzaghi a caminho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confirmado: Paulo Sousa vai ser demitido da Salernitana, Pippo Inzaghi a caminho

Paulo Sousa deixa o comando técnico da Salernitana no penúltimo lugar da Serie A
Paulo Sousa deixa o comando técnico da Salernitana no penúltimo lugar da Serie AProfimedia
O presidente da Salernitana, Danilo Iervolino, decidiu demitir o treinador português Paulo Sousa, após a pesada derrota (0-3) frente ao Monza. SuperPippo já foi contactado e está pronto para recomeçar do Sul, depois da sua aventura em Reggio Calabria.

Paulo Sousa não vai continuar a sentar-se no banco da Salernitana. O presidente Danilo Iervolino já há algum tempo que vinha cogitando a possibilidade de uma mudança no comando técnico, após o início de temporada pouco empolgante do clube.

Fatal para o treinador português foi a derrota por 0-3 contra o Monza. O desaire clássico que, com a ajuda da pausa para as seleções nacionais (que permitirá ao novo treinador ter um pouco mais de tempo à disposição para se ambientar antes de se estrear), fez transbordar o pote.

Últimos resultados da Salernitana
Últimos resultados da SalernitanaFlashscore

SuperPippo até junho

Assim, apesar de ter feito uma excelente época, no final da qual conseguiu assegurar a manutenção depois do trajeto negativo da Salernitana sob o comando de Davide Nicola, Paulo Sousa pagou, além dos maus resultados, pelos desentendimentos que teve no verão passado com o presidente Iervolino, que não concordou com as suas exigências de mercado.

Prova disso é a possibilidade dada ao treinador português de falar com outros clubes, que resultou também num encontro com o Nápoles e Aurelio De Laurentiis. Paulo Sousa, no entanto, acabou por decidir ficar na Salernitana, com quem tinha um acordo até 2025.

Tabela classificativa da Campânia
Tabela classificativa da CampâniaFlashscore

Para o lugar de Paulo Sousa irá entrar Pippo Inzaghi, que regressa assim ao banco, novamente no Sul, depois da sua experiência no Reggio Calabria. O contrato está pronto e será válido até junho de 2024, com renovação automática por mais um ano em caso de manutenção.