Carreira de Papu Gómez em risco: recurso rejeitado e suspensão até ao fim de 2025 continua

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carreira de Papu Gómez em risco: recurso rejeitado e suspensão até ao fim de 2025 continua
Papu Gómez deixou o Sevilha para jogar no Monza
Papu Gómez deixou o Sevilha para jogar no MonzaAFP
Papu Gómez (36 anos), campeão do mundo com a Argentina em 2022, recebeu a pior das notícias depois do seu recurso para anular a sanção de dois anos por doping ter sido rejeitado.

O ex-jogador do Sevilha, que assinou pelo Monza no verão depois de ter rescindido contrato com o clube, foi punido com uma proibição de dois anos por ter testado positivo por doping em novembro de 2022, quando ainda era jogador do Sevilha e apenas um mês antes de jogar pela Argentina no Catar.

A defesa de Papu Gómez, depois de conhecido o resultado positivo em outubro de 2023, foi a de que tinha ingerido a substância proibida ao tomar xarope para a tosse. No entanto, a sanção recaiu sobre ele na mesma. O argentino recorreu, tendo já feito a sua estreia no Monza, mas não foi tido em conta.

"O recurso foi rejeitado, tanto quanto sei. O clube vai comunicá-lo", disse o seu treinador, Raffaele Palladino, na sexta-feira.

O jogador terá agora mais 15 dias para recorrer e, em última instância, ir ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). Mas, entretanto, continua sem poder jogar e o tempo vai passado. Para já, só poderá voltar aos relvados em novembro de 2025, numa altura em que terá já 37 anos.