Serie A: Roma goleia Monza (4-1) e já espreita a Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Roma goleia Monza (4-1) e já espreita a Champions
O festejo de Dybala, autor do terceiro golo da Roma
O festejo de Dybala, autor do terceiro golo da RomaAFP
A AS Roma aumentou para quatro jogos a sua invencibilidade no confronto direto com o Monza no Estádio Brianteo, vencendo por 4-1 fora de casa nesta 27.ª jornada da Serie A. Dany Mota foi titular na equipa da casa, enquanto Pedro Pereira não saiu do banco, tal como Renato Sanches no lado romano, onde Rui Patrício ficou fora da ficha de jogo.

Monza 1-4 Roma

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com apenas o líder Inter Milão a encontrar o fundo das redes em mais ocasiões (16) na Serie A desde a nomeação de Daniele De Rossi para substituir José Mourinho, em meados de janeiro, a Roma, sem surpresa, começou a disputa com confiança, com Michele Di Gregorio a empurrar o esforço de Lorenzo Pellegrini de longe por cima da trave.

Em resposta, Milan Đurić esteve a centímetros de abrir a sua conta de goleador esta época, ao rematar de cabeça por cima da baliza de Mile Svilar, mas sem acertar no poste esquerdo. O impasse parecia ter sido quebrado na outra extremidade aos 18 minutos, mas o VAR veio em socorro de Monza, com o esforço de Bryan Cristante anulado após a descoberta de um fora de jogo na construção da jogada.

Apesar de ter sido anulado no início da primeira parte, nada impediu a Roma de festejar o primeiro golo do jogo, oito minutos antes do intervalo, quando o capitão Pellegrini, dando o exemplo, rematou rasteiro para o fundo das redes.

A situação foi de mal a pior para o Monza, com Romelu Lukaku a duplicar a vantagem dos visitantes quatro minutos depois, com um remate devastador a partir de um passe delicioso de Paulo Dybala.

Com tudo para fazer no segundo tempo diante do seu fervoroso apoio Biancorossi, o Monza parecia insistente em salvar algo do jogo, com Đurić e Andrea Carboni a tentarem o golo. No entanto, a partida foi encerrada de forma sensacional, pouco depois da marca da hora, cortesia de  Dybala que, fresco do seu hat-trick contra o Torino na semana passada, curvou um requintado livre de Di Gregorio, aos 63 minutos.

A menos de 10 minutos do fim, Leandro Paredes marcou o quarto golo, de grande penalidade, na sequência de uma falta cometida por Warren Bondo, e Carboni marcou o golo de honra para o Monza, aos 87 minutos, com um remate de longe que entrou no ângulo superior.

Com esta vitória, a Roma fica a um ponto da última posição de qualificação para a Liga dos Campeões, atualmente ocupada pela surpresa desta época, o Bolonha.

Já o Monza ainda sonha com a primeira participação na Europa, mas terá de se recuperar imediatamente contra o Génova na próxima jornada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 27.ª jornada:

Udinese 1-1 Salernitana

Torino 0-0 Fiorentina