Cheias em Porto Alegre alagam relvado da Arena do Grémio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cheias em Porto Alegre alagam relvado da Arena do Grémio

Porto Alegre vive estado de calamidade pública
Porto Alegre vive estado de calamidade públicaReprodução/Internet/Soccer News Grêmio
O estádio do Grémio, localizado no Bairro Humaitá, em Porto Alegre, foi um dos locais atingidos pelas cheias na capital gaúcha. A região foi fortemente afetada pelos temporais no Sul do país e as águas invadiram o relvado da Arena do Grémio, que estava a ser utilizada como ponto de apoio e a recebendo os desalojados nos pontos mais altos do local, como aconteceu na última madrugada.

A Arena Porto-Alegrense, responsável pelo complexo, emitiu um comunicado oficial apontando que o local está sem energia e água. Desta maneira, as pessoas que se abrigaram no estádio estão a ser encaminhadas para outros espaços preparados pelo município. 

Todas as atividades da Arena do Grémio estão suspensas desde sexta-feira e o Tricolor também cancelou os treinos deste fim de semana, já que o Centro de Treinos da equipa ficou alagado com as cheias na capital gaúcha. 

O Tricolor espera um comunicado da CONMEBOL sobre o jogo da próxima quarta-feira, contra o Huachipato, no Chile, para a quarta jornada da fase de grupos da Libertadores

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, encontra-se interdito, uma vez que também foi afetado pelas cheias na cidade. O Beira-Rio, estádio do Internacional, também ficou alagado, especialmente na sua parte interna. 

As partidas de Grémio, Internacional e Juventude para o Brasileirão foram adiadas por causa da situação. Segundo a última atualização fornecida pelas autoridades locais, 57 pessoas morreram por causa das cheias no Rio Grande do Sul, outras 67 pessoas estão desaparecidas e 74 estão feridas. Mais de 42 mil pessoas estão fora de casa em todo o estado.