Cimeira da Juve: Allegri fica (por agora), Vlahovic em dúvida e Cuadrado não renova

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cimeira da Juve: Allegri fica (por agora), Vlahovic em dúvida e Cuadrado não renova

Allegri continua na Juventus
Allegri continua na JuventusAFP
A direção da vecchia signora reuniu-se para fazer o balanço da próxima época. Num clube em profunda reestruturação, há quatro nomes intocáveis no tabuleiro de xadrez de Allegri: Fagioli, Locatelli, Danilo e Chiesa.

A direção da Juventus reuniu-se num almoço para traçar uma linha de orientação e começar a pensar na próxima época.

Para além de Massimiliano Allegri, estiveram também presentes Francesco Calvo e Giovanni Manna, que reiteraram o clima de total acordo para os compromissos futuros.

Uma época que, à luz dos resultados desportivos e dos acontecimentos extra-campo, terá de contar mais uma vez com uma reestruturação do clube, cujas ambições no mercado serão limitadas.

Os intocáveis

A única certeza, por enquanto, é a permanência de Massimiliano Allegri, cujo primeiro encontro com um um clube saudita terminou com uma recusa do treinador, que só pensa na Juve. O assunto ainda não está 100% fechado, mas o lugar do técnico no comando da Juventus parece quase certo.

Federico Chiesa é intocável para Allegri
Federico Chiesa é intocável para AllegriAFP

No entanto, não é apenas Allegri que tem lugar garantido para a próxima época. Há quatro jogadores que são considerados intransferíveis: Nicolò Fagioli, Manuel Locatelli, Danilo e Federico Chiesa, sendo que este último, no entanto, terá primeiro de negociar a renovação com o clube.

O mercado

Para todos os outros, haverá trabalho a ser feito, discussões a serem realizadas e ofertas a serem ouvidas. A prioridade da Juve nas próximas semanas será vender e gerir os processos dos jogadores que regressam de empréstimo.

Dusan Vlahovic, cuja permanência não está excluída, aliás, até é defendida pelo clube, em caso de montantes significativos ou a pedido do jogador, pode mesmo deixar Turim, onde até agora não conseguiu expressar todo o seu potencial.

Arkadiusz Milik é também um dos jogadores com que Allegri gostaria de contar para a próxima época, mas antes de ter a certeza da sua mudança em definitivo ao clube bianconero, haverá uma reunião com o Marselha, para tentar baixar o preço pedido de 7 milhões de euros.

Segundo o Tuttosport, caso não se chegue a um acordo, a direção poderá virar-se para Georges Mikautadze, que está a encantar a Ligue1 e já atraiu as atenções de Wolverhampton, Burnley e AC Milan.

O nó de Rabiot

Adrien Rabiot é outro nome que Allegri não quer perder neste mercado. O médio, que explodiu na última temporada, terá que escolher entre assinar uma renovação com o conjunto de Turim ou procurar um novo clube como jogador livre.

Não é uma escolha fácil: há muitas alternativas para o francês, mas ele sente-se em casa em Turim e poderia, portanto, optar por ficar. Neste momento, a Juventus trabalha numa proposta de contrato curto, com duração de dois anos ou um ano com opção para o segundo.

Rabiot com Marcus Thuram
Rabiot com Marcus ThuramAFP

No entanto, caso não se chegue a um acordo, a vecchia signora pode virar-se para Frattesi: um objectivo ambicioso, dada a ampla concorrência, mas que já estava na órbita da Juve na época passada. No entanto, a concorrência do Inter pode deixar pouca margem de manobra.

Adeus Cuadrado

A permanência de Juan Cuadrado, que, conforme noticiado pela Sky, não irá renovar, parece agora quase descartada.

O clube pretende dar uma nova vida aos corredores e, por isso, vai despedir-se do colombiano para dar lugar a novos jogadores. Entre os nomes que estão a ser abordados com mais insistência pela Juve, neste momento, estão os de Holm e Vazquez, mas também Singo e Mazzocchi.