Bayern entra na luta por Vlahovic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bayern entra na luta por Vlahovic
Dusan Vlahovic poderá estar de saída da Juventus
Dusan Vlahovic poderá estar de saída da JuventusProfimedia
Já se sabia, mas eis que surge a confirmação da imprensa alemã. A investida dos bávaros pode tornar-se um problema para a Juventus, que gostaria de rentabilizar ao máximo uma possível venda do sérvio.

Depois do acordo judicial, a equipa vai pensar no futuro, esperando que a UEFA não atrapalhe os planos e confirme a exclusão das provas europeias. A Juventus tentará, em primeiro lugar, resolver a questão do director-desportivo, com Cristiano Giuntoli como o candidato. O atual dirigente do Nápoles é o favorito e quando chegar a Turim será inevitavelmente obrigado a fazer face a algumas situações importantes. As perdas no orçamento que será encerrado a 30 de junho poderão atingir os 120 milhões e, com o falhanço da qualificação para a Liga dos Campeões, nem o futuro imediato será risonho. A única alternativa a uma inevitável redução salarial é a de uma recapitalização, que o próprio Elkann disse estar a excluir há alguns meses.

Leilão de Vlahovic? Bayern de Munique entra na corrida

Por isso, para além de não renovar o contrato de Di Maria e não resgatar Paredes, poderá ser necessário abdicar de alguns dos principais nomes. O nome mais badalado neste caso é o de Dusan Vlahovic, de regresso de um ano mau e com uma relação nada idílica com o actual treinador Massimiliano Allegri. O sérvio, que, no entanto, continua a marcar regularmente na selecção nacional, é também vítima de uma pubalgia que afectou o seu desempenho, mas não faltam interessados.

Depois do Chelsea e do Manchester United, do Newcastle e, possivelmente, do Arsenal, há informações vindas da Alemanha de que o Bayern de Munique, que já havia investido em Turim no verão passado com a transferência de De Ligt, também está na lista.

Esta é uma péssima notícia para os Bianconeri, uma vez que os bávaros são mais comedidos a gastar do que os ingleses. Prova disso é a interminável negociação no verão passado, com Hasan Salihamidžić, então diretor desportivo do Bayern de Munique, a lutar para reduzir o preço de Matthijs De Ligt. A isto juntou-se a vontade do jogador em sair para a Baviera, que baixou a cotação dos 90 para os 67 milhões de euros.

Boas notícias e regressos incómodos

Dejan Kulusevski
Dejan KulusevskiProfimedia

A Juve deverá pedir um valor semelhante ou ligeiramente inferior por Vlahovic, que recebeu 75 milhões na Fiorentina, mas com mais 15 milhões em comissões a agentes. A esperança dos bianconeri seria desencadear um leilão com os ingleses, mas os alemães podem constituir um problema.

Entretanto, a boa notícia de Inglaterra é que o Tottenham, depois de uma recusa inicial, parece estar disposto a comprar Dejan Kulusevski a título definitivo, um negócio que traria cerca de 35 milhões de euros para os cofres da Juventus. A má notícia é que Arthur, Denis Zakaria e Weston McKennie vão regressar, os dois primeiros depois de épocas sem muito qe falar no Liverpool e no Chelsea, e o terceiro depois de ter sido alvo de insultos dos adeptos do despromovido Leeds. Em suma, Giuntoli, ou quem quer que seja, terá muito trabalho pela frente para reduzir a massa salarial.