Claque do Cruzeiro ameaça plantel: "Vamos cobrar na saída dos filhos da escola"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Claque do Cruzeiro ameaça plantel: "Vamos cobrar na saída dos filhos da escola"

Claque do Cruzeiro está muito descontente com a fase da equipa
Claque do Cruzeiro está muito descontente com a fase da equipaCruzeiro/Divulgação/Flickr
A Máfia Azul, claque organizada do Cruzeiro, compareceu na Toca da Raposa 2, o centro de treinos da equipa, esta quinta-feira para exigir mais postura dos atletas e da equipa técnica. Inicialmente, o grupo não foi autorizado a entrar no local, mas foi recebido posteriormente.

O Cruzeiro vive um momento turbulento. De volta à Série A depois de três anos de luta na segunda divisão brasileira, os mineiros chegam à reta final do Brasileirão na luta pela manutenção.

Atualmente, a Raposa está na 17.ª posição, ou seja, a primeira equipa fora da zona de despromoção, com 37 pontos. O Cruzeiro tem dois jogos a menos que os adversários, mas vem tem preocupado os adeptos, especialmente pelo desempenho no Mineirão, onde conquistou apenas uma vitória esta temporada.

Em vídeo e comunicado compartilhado nas redes sociais, a claque ameaçou os atletas, apontando que se "o Cruzeiro não vencer, o bagulho vai ficar louco".

Os mineiros jogam contra o Coritiba, no Couto Pereira, no sábado para a 34.ª ronda do Brasileirão. Um duelo decisivo para a Raposa, ainda mais porque se trata de um confronto contra um adversário praticamente já despromovido à Série B.

Cruzeiro está no Z4 do Brasileirão
Cruzeiro está no Z4 do BrasileirãoFlashscore

Em publicação nas redes sociais, a Máfia Azul promete que a cobrança passará a ser pessoal, inclusive com ameaças a familiares e filhos de jogadores.

"A cobrança agora será pessoal... Não tem essa de protesto em porta de CT (centro de treinos), vamos cobrar na porta de casa, na saída do filho na escola, no passeio no shopping ou restaurante, a cada um que em campo não honrar as cores do Cruzeiro Esporte Clube em campo! OU JOGA POR AMOR, OU JOGA POR TERROR, OU PEDE PARA SAIR!!!", prometeu a organizada cruzeirense.