Inter bate o Cruzeiro, respira na tabela e deixa adversário em apuros no Brasiileirão (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter bate o Cruzeiro, respira na tabela e deixa adversário em apuros no Brasiileirão (1-2)

Internacional prevaleceu em duelo com o Cruzeiro no Mineirão
Internacional prevaleceu em duelo com o Cruzeiro no MineirãoCruzeiro/Divulgação
O Internacional venceu o Cruzeiro no Mineirão. O colorado construiu a vitória com golos em cada um dos tempos. A lei do ex foi aplicada no gigante da Pampulha com Maurício e Wanderson fez o segundo do conjunto gaúcho. Bruno Rodrigues descontou de penálti.

O Internacional não vencia o Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão há 36 anos. A última vitória tinha acontecido em 1987 até ao resultado deste domingo. As duas equipas somavam anteriormente 26 jogos na competição nacional nestas condições, com 16 vitórias do clube mineiro e 10 empates.

Foi mais um jogo difícil para o adepto do Cruzeiro. A equipa venceu apenas um jogo como visitada no Mineirão nesta temporada e tem irritado os adeptos. Atrás no marcador e próximo aos minutos finais, os presentes no Mineirão soltaram o grito, criticando a equipa.

Os adeptos também criticaram o técnico Zé Ricardo, chamando-o de "burro" após tirar Matheus Pereira para a entrada de Matheus Vital, um jogador bastante questionado pelas suas atuações durante a temporada.

Com este resultado, o Internacional respirou aliviado na sua luta para afastar-se de vez do Z-4 do Brasileirão. Era um jogo decisivo e que poderia colocar o colorado em apuros.

Veja como foi o jogo

A equipa gaúcha pôs fim a uma sequência de dois jogos sem vitórias e subiu duas posições na tabela, ocupando agora a 11.ª posição, com 42 pontos, oito acima do Vasco, o primeiro do Z-4.

O Cruzeiro complicou-se de vez e pode ser alcançado pelo Vasco, que joga nesta segunda-feira contra o líder Botafogo. A raposa está estacionada na 16.ª posição, com 37 pontos, três acima do cruz-maltino.

Foi a segunda derrota seguida do Cruzeiro, que ainda tem um jogo a menos em relação aos seus adversários. Antes, a equipa vinha de dois triunfos seguidos, dentre eles um sobre o rival Atlético-MG no primeiro clássico da Arena MRV.