A notícias foi publicada em primeira mão pelo Globoesporte. O Flamengo confirmou o desaguisado entre Gerson e Varela e declarou que o caso foi "resolvido internamente pelo departamento de futebol".
"Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã (quarta-feira) segue normalmente", disse o clube em nota.
A confusão começou por uma falta de Gerson sobre Varela no treino. O lateral reclamou, o médio não encarou de forma positiva e os dois foram retirados de campo.
Mais tarde, Jorge Sampaoli, o treinador, com Bruno Spindel, dirigente, reuniu com Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro, os capitães, para conversar sobre o problema. Para já, o departamento de futebol ainda não definiu nenhum castigo para os dois atletas e tenta não dar importância ao caso.
Recorde-se que este é o segundo caso de agressão entre elementos do Flamengo. No jogo com Atlético Mineiro, Pablo Fernández, preparador físico, deu um murro a Pedro. O membro da equipa técnica acabou despedido e o avançado foi multado e suspenso pela atitude que conduziu à agressão.