Mais

Corinthians anuncia Cuca como novo treinador

Cuca será treinador do Corinthians pela primeira vez
Cuca será treinador do Corinthians pela primeira vezProfimedia
Cuca é o novo treinador do Corinthians. O clube anunciou a contratação do técnico esta quinta-feira, pouco depois de confirmar a saída de Fernando Lázaro do cargo. A troca no comando acontece um dia após a derrota em casa para o Argentinos Juniors (0-1), na segunda jornada da Libertadores.

O contrato de Cuca com o Corinthians vai até dezembro deste ano, precisamente quando o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves termina. Será a primeira vez do treinador de 59 anos no clube, chegando com o seu adjunto, Cuquinha, e o analista Daniel dos Santos Cerqueira.

 A estreia de Cuca deve acontecer no domingo, contra o Goiás, na Serrinha, para a segunda jornada do Brasileirão. Na próxima quarta-feira, a equipa joga em casa contra o Remo, para a Taça do Brasil, e precisa reverter a desvantagem de 0-2.

Cuca estava desempregado desde a saída do Atlético Mineiro, no final da temporada passada. O último jogo foi precisamente contra o Corinthians, na Neo Química Arena, com vitória do Galo por 1-0.

Ao comandar o Timão, Cuca terá os quatro clubes grandes de São Paulo no seu currículo. O último foi o Santos, em 2020, quando alcançou o vice-campeonato da Libertadores.

Lázaro fica no clube

Fernando Lázaro vai continuar no Timão, de regresso ao cargo de adjunto. Já os anteriores adjuntos, Luciano Dias e Thiago Larghi, estão de saída.

"O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras", informou o clube em nota oficial.

Fernando Lázaro comandou a equipa em apenas 17 jogos, ao longo de cinco meses no cargo. No seu primeiro trabalho como treinador principal, registou oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas — 56,9% de aproveitamento.

O começo complicado de temporada do Corinthians custou o cargo ao treinador. A equipa caiu em casa perante o Ituano, nos quartos de final do Campeonato Paulista; perdeu por 0-2 com o Remo, da Série C, na Taça do Brasil; e sofreu o revés recente na Neo Química Arena, para a Libertadores.