Mais um despedimento: Corinthians demite Fernando Lázaro ao fim de 17 jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais um despedimento: Corinthians demite Fernando Lázaro ao fim de 17 jogos

Lázaro comandou o Corinthians por quatro meses
Lázaro comandou o Corinthians por quatro mesesAFP
Fernando Lázaro já não treinador do Corinthians. O clube anunciou a saída esta quinta-feira, um dia após a derrota em casa diante do Argentinos Juniors, por 1-0, na segunda jornada da Taça Libertadores. Apesar da troca no comando, Lázaro vai permanecer no Timão, de volta ao cargo de adjunto permanente.

Já os adjuntos Luciano Dias e Thiago Larghi estão fora do clube. "O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras", pode ler-se em comunicado.

Fernando Lázaro comandou a equipa em apenas 17 jogos, ao longo de cinco meses no cargo. No primeiro trabalho como treinador principal, obteve oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas — 56,9% de aproveitamento.

O mau início de temporada do Corinthians custou o emprego do técnico. A equipa perdeu em casa para o Ituano nos quartos de final do Campeonato Paulista; perdeu por 2-0 com o Remo, da Série C, na Taça do Brasil; e sofreu o revés recente na Neo Química Arena para a Libertadores.

Lázaro segue o mesmo caminho que os portugueses António Oliveira e Vítor Pereira, que deixaram o banco de Coritiba e Flamengo, respetivamente.