Corinthians anuncia Cuca como novo treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corinthians anuncia Cuca como novo treinador
Cuca será treinador do Corinthians pela primeira vez
Cuca será treinador do Corinthians pela primeira vezProfimedia
Cuca é o novo treinador do Corinthians. O clube anunciou a contratação do técnico esta quinta-feira, pouco depois de confirmar a saída de Fernando Lázaro do cargo. A troca no comando acontece um dia após a derrota em casa para o Argentinos Juniors (0-1), na segunda jornada da Libertadores.

O contrato de Cuca com o Corinthians vai até dezembro deste ano, precisamente quando o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves termina. Será a primeira vez do treinador de 59 anos no clube, chegando com o seu adjunto, Cuquinha, e o analista Daniel dos Santos Cerqueira.

 A estreia de Cuca deve acontecer no domingo, contra o Goiás, na Serrinha, para a segunda jornada do Brasileirão. Na próxima quarta-feira, a equipa joga em casa contra o Remo, para a Taça do Brasil, e precisa reverter a desvantagem de 0-2.

Cuca estava desempregado desde a saída do Atlético Mineiro, no final da temporada passada. O último jogo foi precisamente contra o Corinthians, na Neo Química Arena, com vitória do Galo por 1-0.

Ao comandar o Timão, Cuca terá os quatro clubes grandes de São Paulo no seu currículo. O último foi o Santos, em 2020, quando alcançou o vice-campeonato da Libertadores.

Lázaro fica no clube

Fernando Lázaro vai continuar no Timão, de regresso ao cargo de adjunto. Já os anteriores adjuntos, Luciano Dias e Thiago Larghi, estão de saída.

"O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras", informou o clube em nota oficial.

Fernando Lázaro comandou a equipa em apenas 17 jogos, ao longo de cinco meses no cargo. No seu primeiro trabalho como treinador principal, registou oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas — 56,9% de aproveitamento.

O começo complicado de temporada do Corinthians custou o cargo ao treinador. A equipa caiu em casa perante o Ituano, nos quartos de final do Campeonato Paulista; perdeu por 0-2 com o Remo, da Série C, na Taça do Brasil; e sofreu o revés recente na Neo Química Arena, para a Libertadores.