Corinthians aproveita expulsão e vence Botafogo, de Bruno Lage, no Brasileirão (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corinthians aproveita expulsão e vence Botafogo, de Bruno Lage, no Brasileirão (1-0)
Jogadores do Corinthians celebram o golo marcado por Gil
Jogadores do Corinthians celebram o golo marcado por Gil
Profimedia
O Corinthians venceu o Botafogo na sexta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo da 24.ª jornada do Brasileirão. O golo da vitória do "timão" foi marcado por Gil, no segundo tempo da partida.

Expulsão que mudou a dinâmica do jogo

Corinthians e Botafogo fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades na Neo Química Arena. Mas era nítido que o líder do Brasileirão apresentava um futebol mais efetivo, contando com um jogo veloz pelas extremidades do campo.

No entanto, Cássio não foi tão acionado pelo ataque do glorioso. As coisas desequilibraram-se mesmo para a equipa visitante quando Marçal teve uma entrada dura sobre Pedro. O lance foi revisto pelo VAR e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli decidiu trocar a cor do cartão.

O amarelo transformou-se em vermelho. Um grande prejuízo para o Botafogo de Bruno Lage, que se viu com um jogador a menos com apenas 23 minutos de jogo. Uma expulsão que o Corinthians não soube aproveitar com tanta presença ofensiva, já que Lucas Perri não fez grandes defesas.

Alterações surtiram efeito

Luxemburgo decidiu mudar o Corinthians para o segundo tempo. Colocou em campo os veteranos Fagner e Renato Augusto. E o Botafogo, com um a menos e apenas um médio-defensivo para tentar dominar o ímpeto corintiano, acabou por cair no laço do professor.

A intensidade do Corinthians mostrou-se efetiva no início da etapa final, com as bolas alçadas a pressionarem a defensiva carioca.

Aos 51 minutos, Matías Rojas disparou um remate de pé esquerda, assustando o guarda-redes Lucas Perri. Depois, aos 53 minutos, foi a vez de Renato Augusto desferir um tiro que passou próximo do travessão.

Notas dos jogadores
Flashscore

O golo do Corinthians estava perto e apareceu aos 58 minutos: cruzamento de Matheus Bidu para Gil, que cabeceou inicialmente para a defesa de Lucas Perri. Na recarga, Gil não perdoou, fez um remate violentíssimo e afundou as redes do Botafogo.

Apesar de uma certa pressão no fim do jogo, o Botafogo não conseguiu equilibrar as ações em Itaquera, deixando o estádio com mais uma derrota. O triunfo do Corinthians representou ainda a 100.ª vitória do clube na história do Brasileirão.

Com o resultado, o Corinthians subiu quatro posições na tabela e ocupa o 10º lugar, com 30 pontos. O timão não sabia o que era vencer há cinco jogos em todas as competições, sendo quatro partidas da Série A. 

Veja como foi o jogo

O Botafogo segue líder do Brasileirão, com 51 pontos, sete acima do Palmeiras, que já jogou e foi derrotado pelo Grémio na jornada. De qualquer forma, o resultado é preocupante.

É o quarto jogo sem vitórias do glorioso, sendo três derrotas seguidas na Série A. A vantagem sobre os adversários permanece, muito em função do tropeço do Palmeiras.