Cruzeiro afasta Richard após citação em investigação de manipulação de resultados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cruzeiro afasta Richard após citação em investigação de manipulação de resultados
Richard não vai poder atuar contra o Fluminense
Richard não vai poder atuar contra o FluminenseCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO
O Cruzeiro não vai contar com o médio Richard esta quarta-feira, diante do Fluminense no Mineirão, na quinta jornada do Brasileirão. O jogador foi afastado de forma preventiva pelo clube, uma vez que teve seu nome citado na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, suspeito de manipulação de resultados.

As investigações são referentes ao final da temporada 2022. À epoca, Richard defendia o Ceará. Ainda não foi acusado de forma oficial, mas as investigações do Ministério Público (MP) prosseguem.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Mesmo sem a denúncia formal, documentos anexados pelo MP mostram conversas de Richard através do WhatsApp com intermediadores do esquema, inclusive com transferência encaminhada de valores via Pix.

Richard tem sido uma peça importante no esquema tático do treinador português Pepa, tendo ganho a titularidade. O Fluminense, adversário do Cruzeiro, também afastou o defesa Vitor Mendes. O mesmo terá recebido uma quantia financeira para levar um cartão amarelo no jogo Juventude-Fortaleza, em setembro de 2022. Naquela altura, atuava pelo time gaúcho. O jogador pertence ao Atlético Mineiro e foi emprestado ao Tricolor das Laranjeiras.

O Fluminense também teve outro atleta citado no esquema. O médio Nathan, que hoje está no Grêmio. Em conversas, o atleta teria recebido R$ 70 mil (13.000 euros) para receber um cartão amarelo também contra o Fortaleza, mas não entrou na partida.