Cruzeiro e Mineirão chegam a acordo de três anos para jogos no estádio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro e Mineirão chegam a acordo de três anos para jogos no estádio

Cruzeiro jogará no Mineirão pelo menos até ao fim de 2025
Cruzeiro jogará no Mineirão pelo menos até ao fim de 2025Thomás Santos/Staff Images
Cruzeiro e Minas Arena, a administradora do Mineirão, chegaram a um acordo esta sexta-feira, para que o clube volte a poder receber jogos, como anfitrião, no estádio. O acordo é válido para os próximos três anos e a equipa presidida por Ronaldo Fenómeno voltará a jogar no Mineirão contra o Fluminense, a 10 de maio, para o Brasileirão.

Os termos do acordo não foram divulgados, tanto pelo Cruzeiro, quanto pela Minas Arena. A negociação intermediada pelo Governo de Minas Gerais acelerou nos últimos dias e chegou a assinatura de um termo vinculativo, até ao fim de 2025.

Este novo acordo traz um claro avanço comercial, reconhece o valor do Cruzeiro, e representa a nossa volta ao Mineirão. Nada disto seria possível sem a mobilização do Governo do Estado, através da Seinfra, na instauração do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer”, disse Gabriel Lima, CEO do clube mineiro.

"Reconhecemos a disponibilidade e intermediação do Governo do Estado nas negociações, o que mostra um caminho importante de diálogo e colaboração, resultando num recomeço cheio de expectativas para o regresso do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha, a casa do futebol mineiro", destacou o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd.

O Cruzeiro não joga como anfitrião no Mineirão desde o final da última temporada, quando conquistou e levantou o título da Série B. O acordo também é importante para a Minas Arena, já que no segundo semestre o principal palco do futebol mineiro perderá os jogos em casa do Atlético Mineiro. O principal rival do Cruzeiro, recorde-se, passará a receber as suas partidas na Arena MRV.