Mais

Cruzeiro vence na nova casa do Atlético Mineiro (0-1) e respira no Brasileirão

Cruzeiro venceu o rival e abriu quatro pontos de vantagem para a zona de despromoção
Cruzeiro venceu o rival e abriu quatro pontos de vantagem para a zona de despromoçãoStaff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 0-1 este domingo , na Arena MRV, em Belo Horizonte, na 28.ª jornada do Brasileirão. O tento da vitória celeste foi apontado por Jemerson na própria baliza, após cobrança de falta de William na segunda parte.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Cruzeiro teve a sua melhor oportunidade com menos de um minuto do relógio. Uma grande jogada de Bruno Rodrigues no flanco esquerdo deixou o marcador pelo caminho, tirou um cruzamento rasteiro para a finalização de William que explodiu na trave.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Ainda na primeira parte, o Atlético Mineiro conseguiu equilibrar as ações, controlando a posse de bola. Hulk assustou Rafael Cabral num livre diretoa e depois quase marcou com um toque subtil.

No geral, as duas equipas tiveram os seus momentos. A balança não pendeu para nenhum dos lados e o intervalo chegou com o nulo no marcador.

Festa azul na Arena MRV

Adeptos do Cruzeiro comemorou no estádio adversário
Adeptos do Cruzeiro comemorou no estádio adversárioStaff Images / CRUZEIRO

O Cruzeiro começou melhor na segunda etapa, com maior domínio da posse e ao dar trabalho à defesa alvinegra. Aos 57 minutos, Lucas Silva arriscou uma finalização à entrada da área e Everson fez uma defesa estranha, mandando para a linha de fundo.

A Raposa manteve a postura diante de um Alvinegro recuado e com pouca criatividade, mesmo após as mexidas de Luiz Felipe Scolari, como a entrada de Pavón no lugar de Zaracho. O Cruzeiro foi premiado pela exibição como forasteiro e chegou ao golo da vitória numa cobrança rápida de bola parada. Jemerson acabou por marcar na própria e decretou a importante vitória estrelada.

Com este resultado, o Atlético Mineiro perdeu a oportuidade de aproximar-se do top-4 do Brasileirão e fica no sétimo lugar, com 44 pontos. Esta foi a segunda derrota do Atlético na Arena MRV, com o primeiro clássico da história do estádio alvinegro a ser marcado por uma vitória celeste.

O Cruzeiro, por sua vez, subiu uma posição na tabela. A Raposa ocupa o 14.º lugar, com 34 pontos, quatro acima do Vasco, a primeira equipa na zona de despromoção. Os celestes encerraram uma série de quatro jogos sem vitórias na Série A e aliviaram a pressão dos últimos dias.