Pelo incidente, Gabriel Barbosa recebeu uma multa de 10% do valor do salário no Flamengo, além de perder a camisola 10. Ao mesmo tempo, não tem sido opção regular desde a chegada de Tite e atravessou uma suspensão por não colaborar com os testes antidoping.
O contacto de Cuca com Gabriel Barbosa foi anunciado inicialmente pelo Uol Esportes. O treinador do Furacão deixou portas abertas para o atacante, mas Gabigol não estaria interessado em mudar-se para o clube paranaense.
O Athletico está no mercado à procura de reforços para reforçar o plantel no ano do centenário do clube. Cuca teria indicado alguns nomes à direção, como Gabriel Barbosa e até mesmo o defesa Yerry Mina, que também está na mira de Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Cuca tem uma boa relação com Gabriel Barbosa, já que trabalharam juntos no Santos em 2018. O avançado possui contrato com o Flamengo até ao fim da temporada, mas as conversas entre as partes estão estagnadas.
Atualmente, o Athletico Paranaense é o líder da Série A do Brasileirão, com 13 pontos conquistados, superando o Bahia no critério de desempate. O próximo jogo será no dia 30 de maio, quinta-feira, contra o Ameliano, do Paraguai, na primeira fase da Taça Sul-Americana.