
Recorde as principais incidências da partida
O marcador de 3-0 traduziu o domínio do Cuiabá na Arena Pantanal. A equipa comandada pelo português António Oliveira da casa pressionou desde o começo e deu muito trabalho ao guarda-redes Matheus Cunha no primeiro tempo, mas os golos só saíram após o intervalo.
No primeiro minuto da segunda parte, Matheus Alexandre abriu o marcador. Em bola lançada para a área, David Luiz facilitou e a bola sobrou para o lateral, livre, que não perdoou. Sem baixar o ritmo, o segundo veio logo depois. Clayson tabelou com Deyverson, passou pela marcação e bateu no canto.

Faltava o de Deyvinho, que fez o seu aos 80'. O avançado completou grande jogada de Wellington Silva e fechou o placard. Na comemoração, mostrou a tatuagem com a taça da Libertadores, em alusão ao golo do título contra o Flamengo, pelo Palmeiras, em 2021.
Deyverson chegou aos cinco golos nas últimas seis partidas, sendo fundamental para as quatro vitórias consecutivas do Cuiabá no Brasileirão - atual melhor série da comperição.

E o Pedro?
O avançado foi titular após protagonizar uma crise nos bastidores do Flamengo. No lugar do suspenso Gabigol, Pedro foi o retrato da atuação apática do Rubro-Negro. O camisola 9 teve a melhor oportunidade da equipa no fim da partida, na cara de Walter, mas demorou a chutar e perdeu o golo.

No fim do primeiro tempo, Pedro também esteve envolvido na principal jogada do Fla. Ele tentou uma bicicleta dentro da área e errou o alvo. As finalizações foram os únicos lances de destaque do avançado, que fez um jogo apagado.
Foi a quarta vitória seguida do Cuiabá, que nunca havia batido o Flamengo. O Dourado chegou aos 28 pontos e assumiu o 8º lugar. A distância para o 6º, Grémio, é de dois pontos. O Fla poupou vários titulares e viu cair sua sequência invicta de 11 partidas. A equipa segue na vice-liderança, com 31 pontos, a 13 do líder Botafogo.
Na próxima quinta-feira, dia 10, o Flamengo tem duelo decisivo com o Olimpia, em Assunção, pelas oitavas de final da Libertadores. O emblema carioca joga pelo empate no Defensores del Chaco.