
O primeiro tempo foi de poucas emoções e quase nenhuma oportunidade. O Fluminense não se lançava ao ataque e tinha atuação segura, sem sofrer sustos. O Cuiabá mal incomodava, o que não deixava o técnico Fernando Diniz satisfeito. Durante pausa técnica, esbracejou com os jogadores, sem esconder sua irritação.
A missão tricolor ficou mais difícil quando, aos 39 minutos do primeiro tempo, Martinelli foi expulso, deixando o Flu com um a menos.

O Cuiabá foi para cima, com o calor cuiabano a ser um aliado extra. O guarda-redes Pedro Rangel fez uma boa defesa no final do primeiro tempo a cabeceamento de Deyverson na melhor oportunidade da etapa.
Com um a menos, o Fluminense fechou as linhas no segundo tempo para segurar o empate e, quem sabe, beliscar num contra-ataque. Contudo, um erro individual fez Clayson abrir o marcador. O Cuaibá forçou a saída de jogo e Diogo Barbosa errou o passe. O atacante recebeu em boa condição e tocou no contrapé do guarda-redes.

Giro e chute
O segundo veio sete minutos depois após canto. Deyverson tocou para trás com Empereur, que estava de costas, a disparar. O remate apanhou o guarda-redes tricolor de surpresa, que voou para a bola mas sem nada poder fazer.
Diniz seguiu irritado na beira do campo, sem conseguir mudar a postura do Fluminense, que saiu derrotado para um Cuiabá mais presente, que ampliou com Fernando Sobral antes do apito final.

O Cuiabá foi bem melhor no segundo tempo, tendo mais volume de jogo para pressionar um adversário com um homem a menos, que conseguiu segurar por algum tempo antes de sofrer o primeiro golo
Sete minutos separaram o primeiro do segundo golo, com a o balde de água gelada a cair em cima do Fluminense. O técnico Fernando Diniz foi para o segundo tempo com uma estratégia, precisando mudá-la assim que o marcador foi aberto com Clayson. Um golaço de Empereur fechou o placar.
Com o resultado, o Cuiabá sobe para o 11.° lugar com 32 pontos. O Fluminense é o 6.° com 41 pontos.
O Cuiabá volta a jogar somente no dia 14 de outubro, em casa, contra o Cruzeiro, pela 26.ª jorndada. O Fluminense encara o Inter na quarta-feira, fora de casa, na segunda mão da meia-final da Libertadores. Na primeira houve empate (2-2) no Rio de Janeiro.
