Del Piero abre a porta ao regresso: "Vice-presidente? O meu coração ainda lá está"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Del Piero abre a porta ao regresso: "Vice-presidente? O meu coração ainda lá está"

Del Piero foi ovacionado no regresso ao Estádio da Juventus
Del Piero foi ovacionado no regresso ao Estádio da JuventusProfimedia
O histórico capitão da Juventus falou finalmente da possibilidade de voltar a desempenhar um cargo técnico, esperança que os adeptos da Juventus alimentam há mais de uma década.

Alessandro Del Piero ainda pensa na Juventus. Isso foi confirmado pelo, que pela primeira vez abriu a porta a um possível regresso ao clube: "Regressar como dirigente? Há tantos rumores sempre que volto ao Estádio, não estou aqui para dizer sim ou não, o meu coração ainda lá está e olho sempre para tudo o que está relacionado com a Juve de um ponto de vista diferente, tentando pôr de lado a emoção, mesmo que seja difícil. Penso que não se pode pensar apenas num papel para si próprio, mas construir uma equipa, porque há muitas coisas a fazer num clube".

"Era adepto da Juventus mesmo antes de jogar lá, estive lá 19 anos, passei pela crise de 2006 e demorou a reconstruir, demorámos seis anos a voltar a ganhar. Sei como os jogadores se sentem, não se sabe o que vai acontecer, é difícil, é por isso que acho que estão a fazer grandes coisas", acrescentou Del Piero.

Finalmente, o ex-Juventus comentou também a decisão de penalização, criticando a forma como os pontos foram retirados ao clube: "Há a possibilidade de devolverem os 15 pontos de penalização, mas a questão é que certas decisões não devem ser tomadas durante a época: vai-se em frente, faz-se o que se tem de fazer e, se alguém cometeu um erro, decide-se o que fazer. É uma questão que também diz respeito a outras equipas: se eles devolverem os pontos, a Juve fica em segundo".