O novo curso UEFA Pro, o mais elevado nível de formação de um treinador, teve início em Coverciano.
Durante uma época, os estagiários seguirão o programa didático de 240 horas, com aulas em sala e em campo, e serão também confrontados com a realidade do futebol italiano e estrangeiro, graças aos estágios previstos nos clubes.
São muitos os nomes conhecidos do futebol italiano - e não só - que foram admitidos para frequentar o "Master" para treinadores, a começar pelo campeão do mundo de 2006, Alessandro Del Piero.
Na turma estão também presentes o vice-campeão europeu de 2012, Ignazio Abate, e os antigos internacionais italianos Andrea Dossena, Marco Parolo e Giampiero Pinzi, bem como velhos conhecidos da primeira liga italiana, como - só para citar alguns - Ibrahim Ba, Cristian Ledesma, Guglielmo Stendardo e Simone Padoin (este último foi campeão europeu em 2003 com a seleção italiana sub-19).
Também fazem parte do grupo Jacopo Leandri, antigo treinador da seleção feminina de sub-17 italiana, e Matteo Cioffi, professor de psicologia no setor técnico.
Entre as novidades introduzidas este ano está a possibilidade de os alunos seguirem actividades de "team building", que fazem parte de uma nova área que engloba as disciplinas de Comunicação e Psicologia.
No final da época, após a conclusão de todo o curso, os estagiários terão de realizar os exames finais e escrever uma tese sobre um dos temas estudados. Se forem bem sucedidos, obterão a qualificação UEFA Pro, a mais alta qualificação reconhecida a nível europeu, que lhes permitirá dirigir qualquer equipa, incluindo as que participam nos campeonatos da Série A e da Série B italianos.
Esta é a lista completa dos estagiários admitidos a frequentar as aulas: Ignazio Abate, Ibrahim Ba, Dagoberto Carbone, Matteo Cioffi, Gianluca Colavitto, Mirko Cudini, Alessandro Del Piero, Andrea Dossena, Tonda Mateo Eckert, Giacomo Lazzini, Jacopo Leandri, Cristian Daniel Ledesma, Simone Padoin, Marco Parolo, Giampiero Pinzi, Mirko Savini, Giuseppe Scurto, Vlado Smit, Sergio Spalla e Guglielmo Stendardo.