Dérbi dos Apeninos solidário: adeptos do Bolonha vão ajudar as vítimas das inundações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dérbi dos Apeninos solidário: adeptos do Bolonha vão ajudar as vítimas das inundações

Adeptos do Bolonha
Adeptos do BolonhaAFP
6 autocarros carregados de material serão levados da Emília para a Toscana, por iniciativa do Medicina Rossoblù. Um gesto de fair-play antes do duelo dentro do campo de futebol

Na véspera do jogo fora de casa em Florença, há um conjunto de adeptos do Bolonha que se prepara para ajudar as populações afectadas pelas inundações: o coletivo Medicina Rossoblù, nascido no município que faz fronteira com a capital da Emília, vai de facto partir para a Toscânia com 6 autocarros cheios de alimentos, ferramentas como vassouras e uma máquina de lavar a pressão e tudo o que for possível para ajudar as pessoas afectadas pelas inundações dos últimos dias.

Antes de se deslocar para o Artemio Franchi, a expedição dos adeptos do Bolonha vai dirigir-se às zonas afectadas pelo mau tempo, sobretudo a de Campi Bisenzio.

alguns meses, algo de semelhante tinha acontecido na Emilia-Romagna, e foi precisamente por esta razão que a iniciativa nasceu, como explicou Silvia Palmirani, directora do grupo Medicina Rossoblù: "Tendo vivido as inundações em primeira mão, sabemos o que levar."

As mesmas ferramentas recebidas em maio foram limpas, armazenadas e agora levadas a quem precisa, juntamente com o trabalho especializado de quem já passou por um problema semelhante: "Estamos a utilizar o que nos foi doado para a inundação de maio, durante a qual, após um anúncio no Facebook, recebemos muito material. Agimos com o coração e, como recebemos tanto, não podíamos deixar de retribuir a quem mais precisava neste momento".