Serie A: Juventus vence dérbi de Turim (2-0), Inter empata (2-2), Milan vence (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Serie A: Juventus vence dérbi de Turim (2-0), Inter empata (2-2), Milan vence (0-1)

Atualizado
A Juventus venceu em casa
A Juventus venceu em casaAFP
A Juventus regressou aos triunfos na Série A ao vencer por 2-0 o dérbi com o Torino, em jogo da oitava jornada, que deixa a "vechia signora" no trio da frente. O adversário do Benfica na Liga dos Campeões vencia 2-0 aos treze minutos, mas não conseguiu segurar a vantagem ante o Bolonha.

Génova 0-1 AC Milan

O Milan encontrou dificuldades para encontrar oportunidades claras contra uma equipa que havia conquistado quatro pontos nos dois jogos anteriores em casa. Embora os recém-promovidos anfitriões não tenham conseguido incomodar Mike Maignan no período inicial, teriam ficado satisfeitos por não terem sofrido golos antes do intervalo. Não satisfeito com a exibição decepcionante da sua equipa na primeira parte, o treinador do Milan, Stefano Pioli, decidiu apresentar a dupla de ataque Christian Pulisic e Rafael Leão no intervalo.

Leão esteve perto de justificar a decisão do seu treinador logo após a hora de jogo, subindo alto na área para receber um cruzamento de Florenzi e provocar uma defesa soberba de Martínez. Continuando a frustrar os visitantes, o Génova ameaçou somar os três pontos nos últimos 15 minutos, quando um remate desviado de Radu Drăgușin testou os reflexos rápidos de Maignan.

Assim como parecia que o Génova tinha garantido um ponto merecido, o seu trabalho árduo foi desfeito na fase final. Um cruzamento para a área foi recebido por Pulisic, que rapidamente girou e mandou um chute de pé esquerdo no canto inferior, provocando cenas selvagens de júbilo entre os espetadores viajantes. Haveria mais drama no final, quando Maignan recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada perigosa nos acréscimos, forçando Olivier Giroud a substituir o guarda-redes substituto. Em cenas mais inacreditáveis, o homólogo de Maignan em Génova, Martínez, foi expulso já nos descontos, mas, apesar de todo o caos, o Milan finalmente conseguiu os segundos restantes para entrar no período internacional na pole position. O Génova, por sua vez, está quatro pontos acima da zona de despromoção, em 15.º lugar.

Juventus 2-0 Torino

Mesmo sem os goleadores Chiesa e Vlahovic, lesionados, a equipa de Massimiliano Allegri garantiu a vitória, com golos do defesa Federico Gatti e do avançado Milik já na segunda parte, aos 47 e 62 minutos, respetivamente.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A Juve passa a somar 17 pontos, ocupando o terceiro lugar, atrás de AC Milan (18), que ainda este sábado visita o Génova, e Inter Milão (19), depois de ter empatado em casa com o Bolonha (2-2).

Inter de Milão 2-2 Bolonha

Depois dos esforços europeus, o Inter voltou a San Siro para enfrentar o Bolonha de Thiago Motta. A formação visitante vinha de quatro jogos consecutivos sem sofrer golos, mas a inviolabilidade da baliza durou pouco mais de dez minutos, quando Francesco Acerbi, ao primeiro poste, finalizou o canto de Hakan Calhanoglu. O Inter aproveitou a vantagem para dobrar a vantagem imediatamente através de Lautaro Martinez, que, apenas dois minutos depois, disparou um foguete de fora da área que Lukas Skorupski não conseguiu agarrar.

O argentino, no entanto, cometeu uma infração pouco depois ao segurar Lewis Ferguson pela camisola: o árbitro inicialmente não sancionou o incidente, mas o VAR fê-lo pouco depois. Foi um penalti, que Riccardo Orsolini converteu. Na primeira parte, já cheia de emoção, pouco mais aconteceu, o Inter esteve perto de marcar o terceiro golo, enquanto o Bolonha conseguiu manter-se no jogo.

Foi assim que, a sete minutos depois do intervalo, um remate de Joshua Zirkzee, após uma defesa, permitiu aos emilianos chegarem ao 2-2. A reação imediata de Simone Inzaghi foi mudar algo de imediato: saíram Denzel Dumfries, Federico Dimarco e Marcus Thuram, entraram Juan Cuadrado, Carlos Augusto e Alexis Sanchez. O jogo terminou 2-2, resultado que recompensou a excelente atuação do Bolonha em campo.