O duelo individual e coletivo foi completamente equilibrado. Palmeiras, equipa de Endrick, e Paranaense, equipa de Vitor Roque, empataram 2-2, ambos os jogadores marcaram e cada um deles destacou-se numa parte. No confronto, disputado na Arena da Baixada, casa do Athletico Paranaense, o Palmeiras chegou a ficar em vantagem por 2-0, mas a equpada casa conseguiu empatar a partida.

O miúdo Endrick, de 16 anos (completa os 17 no dia 21 de julho) foi o grande destaque do primeiro tempo. Ganhou um penálti aos quatro minutos, que ele mesmo cobrou, mas desperdiçou, marcou aos 21 minutos, de cabeça, após cruzamento de Breno Lopes, e ainda acertou a trave no final do primeiro tempo. O jovem avançado, que por vezes não tem a confiança do treinador Abel Ferreira para ser titular, foi o grande destaque dos primeiros 45 minutos.
O seu amigo Vítor Roque (18 anos em fevereiro) entrou assumiu a batuta na segunda parte. Um cruzamento seu deu origem a uma grande penalidade que Vitor Bueno marcou e, também de cabeça, aproveitou uma boa jogada e um passe de Madson para fazer o empate (2-2).
Endrick fechou o acordo com o Real Madrid por 35 milhões de euros mais 25 milhões em variáveis e será contratado no verão de 2024, altura em que terá completado 18 anos. Por seu lado, Vítor Roque, tem um acordo com o Barcelona, pendente da assinatura entre os clubes, para ser jogador do Barça durante seis épocas, até 2029. O diretor desportivo do Paranaense, Alexandre Matos, fechou um acordo na sua última visita ao Barcelona por 35 milhões mais 15 milhões em variáveis. O jovem avançado está em grande forma e tem sete golos em 13 jogos.

No final do jogo, os dois jogadores abraçaram-se no centro do relvado, trocaram camisolas e confidências ao ouvido um do outro, quem sabe se a falar de quantas vezes este duelo se repetirá no futuro em Camp Nou e no novo Bernabéu.