Após a atuação de gala, Endrick revelou que os gritos dos adeptos do Botafogo deram uma motivação extra para procurar a reação. O jovem ouviu alvinegros cantando "é campeão" enquanto aquecia no relvado.
"O Botafogo tem tudo para ser campeão, mas o Palmeiras é isso, nunca vai deixar de correr atrás. Para mim, uma coisa que ficou entalada foram os adeptos... óbvio que adepto é assim, mas, quando eles gritaram 'campeão' no aquecimento, eu fiquei… é difícil falar 'ódio' no coração, mas os nossos adeptos também estavam cá para nos apoiar. E eu não ia deixar gritarem 'campeão'", disse Endrick em entrevista à TV Globo.
Dominado no primeiro tempo, o Palmeiras foi para o intervalo a perder por 0-3. Logo aos 49 minutos, Endrick iniciou a reação com um golaço. O jovem ainda fez outro belo golo e participou no terceiro, que empatou a partida. No último lance do jogo, Murilo decretou a virada.
"Gosto de jogos assim. Como os meus amigos, o meu pai e os meus empresários dizem, eu sou um jogador que aparece nas horas difíceis. E é muito bom porque eu gosto de transformar as críticas negativas fora de campo em algo positivo. Gosto de mostrar aquilo que eu sou. Sou um rapaz feliz, agora com mais maturidade", afirmou o atacante.
A reviravolta no Nilton Santos deixou o Palmeiras a apenas três pontos do líder Botafogo, com um jogo a mais para o Verdão. A equipa de Abel Ferreira volta a campo no próximo sábado, contra o Athletico Paranaense, na Arena Barueri. Isto porque a Allianz Parque está a receber um festival.
"Vou lutar cada minuto, cada segundo para conquistar este Brasileirão. Espero conquistar meu segundo campeonato. Só agradecer a Deus por esses dois gols e também por ter ajudado a minha equipa", concluiu Endrick.
