A vitória fora de casa colocou o Grémio no 7.º lugar da Série A. O tricolor tem os mesmos seis pontos de Fluminense e Cruzeiro, mas com desvantagem na diferença de golos. Na próxima jornada, o adversário é o Red Bull Bragantino, na Arena do Grémio.
O Cuiabá segue sem vencer no Brasileirão. Com mais um tropeço em casa, o dourado abre a zona de despromoção, em 17.º. A equipa tentará a recuperação no próximo domingo, contra o lanterna vermelha América-MG, no Independência.

Galdino decide
Na última quinta-feira, Everton Galdino entrou na reta final e tirou o Grémio do sufoco contra o ABC, na Taça do Brasil. Neste domingo, o atacante decidiu a partida apenas quatro minutos depois de entrar em campo. Renato Gaúcho colocou-o no lugar de Vina, autor do primeiro golo, e logo foi recompensado.
No momento da substituição, o Cuiabá estava melhor e parecia perto da reviravolta. Aos 23, Walter aproveitou uma recarga após remate de Nathan e Galdino apareceu sozinho para fazer o 2-1. O dourado ainda pressionou nos minutos finais, mas o Grémio segurou a vantagem.

Cuiabá perde oportunidades
Apesar da segunda derrota em três jogos, o Cuiabá deu sinais de que pode ser competitivo no Brasileirão. A equipa de Ivo Vieira não se abateu com o golo de Vina logo aos 10 minutos, na bola aérea. O dourado já era dono do jogo quando Marllon empatou, aos 29 minutos.
O Cuiabá seguiu melhor no regresso após o intervalo, mas não aproveitou as suas chances. Na mais clara, Deyverson carimbou a trave de Gabriel Grando. Logo depois, o Grémio fez o segundo e atirou um balde de água fria na reação do dourado.
