Endrick faz o primeiro golo do Brasileirão e Palmeiras vence Cuiabá (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Endrick faz o primeiro golo do Brasileirão e Palmeiras vence Cuiabá (2-1)
O futuro jogador do Real Madrid abriu o placar aos 5 minutos
O futuro jogador do Real Madrid abriu o placar aos 5 minutosSE Palmeiras
O campeonato brasileiro arrancou com duelo entre dois treinadores portugueses. Abel Ferreira (Palmeiras) levou a melhor sobre Ivo Vieira (Cuiabá) no arranque da defesa do título.

Endrick marcou logo aos 5 minutos o golo inaugural do Brasileirão 2023. O Cuiabá chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa com Raniele (45+7 minutos).

López fez um belo golo e garantiu a vitória aos 65 minutos, mostrando a boa forma ao faturar pela quarta vez em quatro jogos. Breno Lopes chegou a fazer o terceiro já perto do apito final, mas foi assinalado fora de jogo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Primeira expulsão é do Abel

O primeiro golo do Palmeiras foi revisto pelo VAR, o que gerou reclamação e um amarelo para Abel Ferreira – o primeiro cartão do campeonato.

Antes do final do primeiro tempo, o treinador português levou o segundo amarelo por nova reclamação e foi agraciado com a primeira expulsão deste Brasileirão.

Filipe, médio do Cuiabá, também foi expulso por levar dois amarelos. 

Vitória magra, mas justa

Pouco mais de 35 mil torcedores viram um jogo bastante morno no Allianz Parque. O primeiro tempo foi equilibrado. No segundo, o Palmeiras dominou a partida completamente após a expulsão de Filipe.

Apesar do golo, Endrick saiu no segundo tempo após fazer um jogo sem brilho. Outro destaque foi o jejum de Dudu, que chegou a 20 jogos sem marcar – sua maior seca pelo Palmeiras.

O Palmeiras agora volta suas atenções para a Libertadores. O Verdão enfrenta o Cerro Porteño, em casa, na quinta-feira.

Já o Cuiabá recebe o Bragantino, pelo Brasileirão, no próximo fim de semana.