Fiorentina e Roma disputam Lucas Beltrán e giallorossi já fizeram oferta formal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fiorentina e Roma disputam Lucas Beltrán e giallorossi já fizeram oferta formal

Lucas Beltrán deve rumar a Itália, falta saber o clube de destino
Lucas Beltrán deve rumar a Itália, falta saber o clube de destinoProfimedia
Lucas Beltrán, avançado argentino de 22 anos do River Plate, que foi alvo do Benfica, parecia estar com pé e meio na Fiorentina mas a entrada em cena da Roma, de José Mourinho, voltou a baralhar as contas do mercado.

A Roma fez "uma oferta formal" ao River Plate pelo avançado Lucas Beltrán, que desempenhou um papel importante (12 golos em 25 jogos) na vitória dos "Millionarios" no campeonato de 2023, que terminou no passado sábado.

A notícia foi avançada pela estação televisiva argentina TNT Sports, tendo sido depois retomada por vários órgãos de comunicação social argentinos. Desta forma, os Giallorossi entram em concorrência direta com a Fiorentina, que há muito está no encalço de Beltrán, de 22 anos, com quem já tem um acordo, mas que ainda não chegou a entendimento com o River Plate, que continua a exigir 25 milhões de euros para libertar o goleador.

Agora, a entrada em cena da Roma complica as coisas para os Viola, tendo em conta que o Benfica tinha o jogador referenciado mas optou por Arthur Cabral, precisamente da Fiorentina. O que é certo é que o Lucas Beltrám, que também recebeu ofertas de Inglaterra (mas não de clubes de topo) gostaria de ir para Itália, e o River teria decidido mesmo pela venda imediata, depois de, na passada terça-feira, ter sido eliminado da Taça Libertadores pelos brasileiros do Internacional de Porto Alegre.

Ajuda de Dybala

O que empurrou Lucas Beltrán, um avançado poderoso, apesar dos seus 1,76 metros de altura, rápido, bom no drible e altruísta, para a Roma, em vez de Florença, pode ser o facto do seu irmão, Federico, ser um amigo próximo de Paulo Dybala, desde os tempos em que o Joya e Federico Beltrán jogavam juntos no Instituto de Córdoba, sendo que Dybala viveu durante algum tempo na casa dos Beltrán.

O pequeno Lucas, que costumava levar garrafas de água ao irmão e e ao craque da Roma, para matarem a sede, pode agora vir a ser o parceiro de ataque de Dybala.