Recorde as principais incidências da partida

O Fluminense sentiu falta de peças importantes como os centrais Manoel e Felipe Melo, do lateral-esquerdo Marcelo e do avançado Arias.
O Galo fez um grande primeiro tempo, mostrando maior força pelo lado esquerdo. Com a marcação encaixada, a equipa de Filipão saía bem para o jogo, com boas triângulações e aproximações à baliza contrária.
O Fluminense, por sua vez, pouco assustava e parecia "preso", ao ponto dos seus adeptos perderem a paciência ainda no primeiro tempo. O nervosismo tomou conta da equipa da casa e deixava tudo mais difícil, sem a capacidade para praticar o futebol vistoso apresentado no início da época.

Poder de fogo
O Atlético começou por criar as melhores oportunidades e Paulinho obrigou Fábio a aplicar-se várias vezes, com o golo mineiro a aparecer, com toda a justiça, aos 34 minutos.
Um cruzamento na esquerda atravessou a área até bater no joelho de Guga e entrar, com a bola ainda a bater na traver para "matar Fábio". A lei do ex voltou a aparecer de uma forma incomum, uma vez que Guga, até ao ano passado, jogava na equipa de Belo Horizonte.
Foi o oitavo jogo seguido com o Fluminense a sofrer golo, mostrando uma inconsistência defensiva que tem preocupado os adeptos e o técnico Fernando Diniz.
Mais pressão e nada de golos
O segundo tempo tinha seis minutos quando Fábio fez duas grandes defesas. O Atlético continuava melhor no jogo, mas parava sempre no guarda-redes carioca, que tinha tudo para sair de campo com uma boa nota.
Foi somente a partir dos 30 minutos que o Fluminense encontrou os seus melhores momentos no jogo, aproveitando a queda de ritmo do adversário. Foi a partir daí que a equipa da casa começou a rondar mais a área contrária

O jogo também ganhou momentos de tensão na sua reta final, com o árbitro a ter dificuldades para controlar os ânimos. O Atlético até conseguiu equilibrar as açõe,s mas não conseguiu transformar a superioridade na maior parte dos 90 minutos em vitória, deixando de somar três pontos diante de um concorrente direto na luta pela parte de cima da tabela.
Com o ponto somado, o Atlético segue na 4ª posição, com o Fluminense duas posições abaixo.
Na próxima jornada, o Atlético mede forças com o Fortaleza, no sábado, enquanto o Fluminense recebe o Bahia na mesma data.
