Tudo parecia conspirar para mais um deslize do Fluminense. Depois de dominar o início do jogo e falhar várias oportunidades, a equipa foi punida com o golo de Vinícius Mingotti, aos 28 minutos. Depois, Nino foi expulso por entrada violenta em Mingotti. No segundo tempo, a sorte virou — e o marcador também.

Logo aos quatro minutos, Lelê aproveitou um erro de Cicinho e empatou de cabeça. Na sequência, Gabriel Pirani tabelou com Keno e bateu colocado para virar o resultado. O golo chegou a ser anulado por fora de jogo, mas o VAR validou o lance. Perto do fim, Fábio garantiu a vitória do Flu com duas grandes defesas.

Danilo Fernandes brilha, mas sai lesionado
O golo do Fluminense no primeiro tempo parecia uma questão de tempo. O conjunto carioca teve um ótimo começo, sufocou o Bahia e desperdiçou ótimas oportunidades — Lelê perdeu duas na cara de Danilo Fernandes. Foi o Bahia, porém, que abriu o marcador. Aos 28 minutos, Kayky escapou em velocidade e cruzou na medida certa para Vinícius Mingotti marcar.
Reveja aqui as principais incidências da partida
De volta aos relvados após 10 meses, Danilo Fernandes foi o grande destaque do primeiro tempo. O guarda-redes, porém, sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído aos 38 minutos, uma dor de cabeça para Renato Paiva. Mateus Claus entrou para o seu lugar e não conseguiu evitar a reviravolta do Flu.

Regresso de Marcelo
Após 38 dias, o lateral voltou a entrar em campo. Recuperado de uma lesão e de uma gastroenterite, Marcelo foi titular e atuou por 63 minutos. Ele teve exibição discreta, mas quase marcou no primeiro tempo, num remate que parou em boa defesa de Danilo Fernandes.

A vitória em casa deixou o Fluminense no terceiro lugar, com 21 pontos. Já o Bahia está em 14.º, com 12.
O Fluminense, agora, vai procurar a confirmação da vaga nos oitavos de final da Libertadores. A equipa precisa de um empate contra o Sporting Cristal (Peru), na terça-feira, no Maracanã. Para o Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado, na visita ao São Paulo no Morumbi. No mesmo dia, o Bahia recebe o Grémio na Fonte Nova.
