Mais

Fluminense reduzido a 10 dá a volta ao Bahia (2-1) e afasta crise

Flu iniciou reviravolta com um golo de Lelê
Flu iniciou reviravolta com um golo de LelêMailson Santana/Fluminense
O Fluminense venceu o Bahia por 2-1, no Maracanã, na 12.ª jornada do Brasileirão. O Flu ficou em desvantagem no primeiro tempo, com golo de Vinícius Mingotti, e teve Nino expulso, mas procurou a reviravolta na etapa final. Lelê e Gabriel Pirani foram os autores dos golos. Os dois substituíram Cano e Ganso, poupados.

Tudo parecia conspirar para mais um deslize do Fluminense. Depois de dominar o início do jogo e falhar várias oportunidades, a equipa foi punida com o golo de Vinícius Mingotti, aos 28 minutos. Depois, Nino foi expulso por entrada violenta em Mingotti. No segundo tempo, a sorte virou — e o marcador também.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Logo aos quatro minutos, Lelê aproveitou um erro de Cicinho e empatou de cabeça. Na sequência, Gabriel Pirani tabelou com Keno e bateu colocado para virar o resultado. O golo chegou a ser anulado por fora de jogo, mas o VAR validou o lance. Perto do fim, Fábio garantiu a vitória do Flu com duas grandes defesas.

Pirani decretou a virada no segundo tempo
Pirani decretou a virada no segundo tempoMailson Santana/Fluminense

Danilo Fernandes brilha, mas sai lesionado

O golo do Fluminense no primeiro tempo parecia uma questão de tempo. O conjunto carioca teve um ótimo começo, sufocou o Bahia e desperdiçou ótimas oportunidades — Lelê perdeu duas na cara de Danilo Fernandes. Foi o Bahia, porém, que abriu o marcador. Aos 28 minutos, Kayky escapou em velocidade e cruzou na medida certa para Vinícius Mingotti marcar.

Reveja aqui as principais incidências da partida

De volta aos relvados após 10 meses, Danilo Fernandes foi o grande destaque do primeiro tempo. O guarda-redes, porém, sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído aos 38 minutos, uma dor de cabeça para Renato Paiva. Mateus Claus entrou para o seu lugar e não conseguiu evitar a reviravolta do Flu.

Danilo Fernandes fez grandes defesas antes de se magoar
Danilo Fernandes fez grandes defesas antes de se magoarFluminense

Regresso de Marcelo

Após 38 dias, o lateral voltou a entrar em campo. Recuperado de uma lesão e de uma gastroenterite, Marcelo foi titular e atuou por 63 minutos. Ele teve exibição discreta, mas quase marcou no primeiro tempo, num remate que parou em boa defesa de Danilo Fernandes.

Marcelo estava fora há mais de um mês
Marcelo estava fora há mais de um mêsMailson Santana/Fluminense

A vitória em casa deixou o Fluminense no terceiro lugar, com 21 pontos. Já o Bahia está em 14.º, com 12.

O Fluminense, agora, vai procurar a confirmação da vaga nos oitavos de final da Libertadores. A equipa precisa de um empate contra o Sporting Cristal (Peru), na terça-feira, no Maracanã. Para o Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado, na visita ao São Paulo no Morumbi. No mesmo dia, o Bahia recebe o Grémio na Fonte Nova.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore