Bahia quebra invencibilidade do Palmeiras (1-0) e Renato Paiva sorri contra Abel Ferreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia quebra invencibilidade do Palmeiras (1-0) e Renato Paiva sorri contra Abel Ferreira

Bahia superou o Palmeiras na 11.ª jornada do Brasileirão
Bahia superou o Palmeiras na 11.ª jornada do BrasileirãoFelipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia venceu o Palmeiras (1-0) na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira, na 11ª jornada do Brasileirão. Com baixas importantes devido à data FIFA, a equipa de Abel Ferreira não conseguiu impor-se frente ao conjunto liderado por Renato Paiva, que venceu com um gol de Thaciano nos descontos.

Recorde as principais incidências da partida

As principais estatísticas do Bahia-Palmeiras
As principais estatísticas do Bahia-PalmeirasFlashscore

Palmeiras permanece na vice-liderança do Brasileirão, com 22 pontos. A diferença em relação ao Botafogo ainda é de dois pontos, mas o emblema carioca entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, e pode ampliar sua vantagem no topo da tabela para cinco pontos.

O resultado interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas do Verdão em todas as competições. Foi a primeira derrota do Palmeiras na atual edição do Brasileirão, caindo, assim, o último invicto da competição.

O Bahia entrou no elevador e aparece agora na 14ª posição, com 13 pontos. Foi apenas a segunda vitória do Tricolor de Aço em casa no Brasileirão, a terceira em todo o Brasileirão. No confronto dos técnicos portugueses, Renato Paiva levou a melhor sobre Abel Ferreira.

Baixas importantes

As notas individuais do Bahia-Palmeiras
As notas individuais do Bahia-PalmeirasFlashscore

O Palmeiras não pôde contar com importantes nomes do plantel. Ronny, Raphael Veiga e Weverton estiveram em campo pela seleção brasileira na data FIFA, além de Piquerez, que atuou pelo Uruguai de Marcelo Bielsa. Sem estes nomes, a equipa de Abel Ferreira não conseguiu imprimir o mesmo ritmo de jogo, principalmente ao nível da eficácia no último terço. A equipa até teve as suas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em golo.

35 anos depois...

Thaciano marcou o golo da vitória do Bahia
Thaciano marcou o golo da vitória do BahiaFelipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia fez um jogo de entrega, principalmente com uma grande atuação do guarda-redes Marcos Felipe e chegou ao golo so triunfo já em tempo de descontos, quando Thaciano, aos 49 minutos do segundo tempo, apareceu no lugar certo e na hora certa para aproveitar uma bola perdida e rematar para o canto esquerdo da da baliza defendida por Marcelo Lomba. Um 1-0 que encerrou um jejum de 35 anos do Bahia sem vitórias sobre o Palmeiras em Salvador, feito que foi registado pela última vez em 1988.

Adeptos do Bahia comemoram vitória sobre o Palmeiras
Adeptos do Bahia comemoram vitória sobre o PalmeirasFelipe Oliveira/EC Bahia

Próximos desafios

O Bahia volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 24, quando defronta o Fluminense fora de casa. O Palmeiras terá um duelo de peso contra o Botafogo no domingo, dia 25, no Allianz Parque. Recorde-se que as duas equipas lutam pela liderança do Brasileirão.

Tabela classificativa da Série A
Tabela classificativa da Série AFlashscore