Fluminense vence Bragantino, de Pedro Caixinha, e aproxima-se do top-4 (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fluminense vence Bragantino, de Pedro Caixinha, e aproxima-se do top-4 (2-1)
Ganso abriu o placar para o Fluminense
Ganso abriu o placar para o FluminenseMarcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2-1 neste domingo, no Maracanã, na 9.ª jornada do Brasileirão. O triunfo em casa encerrou a sequência de quatro derrotas seguidas do Tricolor, que não fazia um golo há cinco jogos.

Os dois conjuntos embarcam para a Argentina a meio de semana, onde têm jogos na quarta-feira. Na Libertadores, o Fluminense visita o River Plate no Monumental de Núñez. Na Sul-Americana, o Bragantino visita o Estudiantes no Estádio Uno.

No Brasileirão, o Flu volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Goiás, na Serrinha. Um dia antes, o Braga visita o Atlético-MG.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Ganso abre o caminho

A sequência negativa foi muito sentida pelo Fluminense no começo do jogo. Sem confiança com a bola, o emblema tricolor foi envolvido pelo Bragantino nos primeiros 20 minutos. A pressão dos visitantes, porém, não se traduziu em grandes chances, e Fábio mostrou-se seguro quando exigido. Tudo mudou a partir dos 27 minutos.

Arias apareceu em contra-ataque e cruzou rasteiro para Ganso, que atirou para abrir o marcador. Foi o primeiro golo em seis jogos do Fluminense. As trocas de passes fluíram com mais naturalidade e a equipa passou a dominar a partida. O segundo golo saiu logo depois, aos 34 minutos, numa jogada ensaiada: Ganso cobrou um canto rasteiro, Lima atirou à trave e Felipe Melo aproveitou o ressalto.

Felipe Melo fez o segundo do Flu
Felipe Melo fez o segundo do FluMarcelo Gonçalves/Fluminense

Flu perde chances e Braga assusta

O Fluminense poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Nos descontos, Cano perdeu uma chance incrível na pequena área. Logo depois, Lima também teve uma boa oportunidade e atirou para fora. A vitória que se desenhava tranquila virou drama aos nove minutos do segundo tempo.

Thiago Borbas acertou um remate forte à entrada da área e descontou para o Bragantino, de Pedro Caixinha. Com o resultado em risco, o Flu adotou uma postura mais conservadora e apostou nos contra-ataques. A equipa até encontrou espaços, mas pecou na conclusão, como num remate de Lelê, defendido por Cleiton.