Bragantino quebra histórico contra o Santos e vence pela segunda vez seguida no Brasileirão (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bragantino quebra histórico contra o Santos e vence pela segunda vez seguida no Brasileirão (2-0)
Vitinho abriu o placar para o Bragantino
Vitinho abriu o placar para o BragantinoProfimedia
O Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, venceu o Santos por 2-0 no domingo, no Nabi Abi Chedid, na 8.ª jornada do Brasileirão. Vitinho e Juninho Capixaba garantiram a primeira vitória do Massa Bruta sobre o Peixe desde 2018. O resultado em casa fez o Bragantino chegar aos 13 pontos e subir para o 10.º lugar, ultrapassando o próprio Santos.

O Peixe alcançou a segunda derrota seguida e o quarto jogo sem vencer, depois de perder para o Audax Italiano na Sul-Americana. A equipa de Odair Hellmann estacionou nos 11 pontos, em 12º lugar.

Em quebra, o Santos viu o fim de uma invencibilidade de nove partidas contra o Red Bull Bragantino, após três vitórias e seis empates. A chance de recuperação é na quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Taça do Brasil — 0-0 na primeira partida.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

No Brasileirão, o Peixe volta a campo no próximo sábado, em casa, contra o Internacional. Um dia depois, o Bragantino visita o Fluminense no Maracanã.

Vitória tranquila

O Bragantino foi dono do jogo e mereceu a vitória no Nabi Abi Chedid. A equipa de Pedro Caixinha controlou a posse de bola desde o começo, criou boas chances e chegou aos golos de forma natural. O primeiro saiu aos 31 minutos da etapa inicial, com Vitinho, que recebeu de Eduardo Sasha e rematou forte ao canto.

Sem esboçar reação, o Santos acertou apenas um remate em toda a partida. A melhor chance surgiu no início, quando Lucas Lima recebeu livre na área, mas preferiu o passe e desperdiçou. O Braga seguiu melhor no segundo tempo e fechou o placar aos 30 minutos. Luan Patrick cruzou para a área e Juninho Capixaba raspou de cabeça para marcar.