Futebol italiano foi até Nova Iorque conquistar turistas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol italiano foi até Nova Iorque conquistar turistas

Marco Materazzi, embaixador da Serie A
Marco Materazzi, embaixador da Serie AProfimedia
Entre os convidados também o embaixador da Serie A, Marco Materazzi, que define a Serie A como "um Grande Prémio de Fórmula 1".

A Serie A e o Made in Italy juntos nos Estados Unidos. A liga italiana joga fora do campo e para além das fronteiras nacionais para se promover na América também através da excelência do nosso país.

A sede da Lega Serie A nos Estados Unidos acolheu o "Made in Italy - International Main Partner Lega Serie A", um projeto internacional sob os auspícios do Maeci (Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional), em colaboração com o ICE (Agência para a promoção no estrangeiro e a internacionalização das empresas italianas), com o objetivo de apresentar o futebol italiano como uma das muitas excelências do país no estrangeiro.

Vídeo promocional da Serie A
Lega Calcio Serie A

Na sede da Lega Calcio em Nova Iorque, no coração de Manhattan, o evento "Serie A Made in Italy" contou com a presença, entre outros, de Fabrizio Di Michele, Cônsul Geral de Itália na Big Apple, e do Embaixador da Lega Serie A, Marco Materazzi.

O futebol italiano como veículo de promoção

"Num ano, vimos a Lega Serie A crescer em número e em popularidade nos Estados Unidos.A colaboração entre a Lega Serie A, Maeci e ICE é uma experiência única que decorre do grande potencial que o desporto, e em particular o futebol italiano, tem como veículo de promoção das empresas, da cultura e do estilo de vida italianos", afirmou Di Michele.

"Para promover o futebol italiano na América, a Liga tem-se concentrado, nos últimos anos, em ícones da Serie A que fizeram história no futebol mundial. A Serie A nos últimos anos teve quatro campeões diferentes, por isso é absolutamente nivelada. Basta uma ou duas semanas em que se desvia e se pode ultrapassar em todas as curvas, parece um Grande Prémio", explicou Materazzi

Uma fotografia do evento
Uma fotografia do eventoLega Calcio

Americanos, os homens de imagem da Serie A nos EUA

Mas não foi só de futebol que se falou em Nova Iorque. A Lega Calcio quis, de facto, apresentar uma série de novas iniciativas ligadas ao crescimento da marca nos EUA, terra de jogadores como Christian Pulisic, Timothy Weah, Yunus Musah e Weston McKennie, que jogam na nossa liga.

Tudo isto simboliza um importante crescimento do interesse na América do Norte, especialmente nos Estados Unidos, país que acolherá o próximo Campeonato do Mundo em 2026, juntamente com o Canadá e o México.

Para alargar o alcance da sua marca, a Lega Serie A criou também uma parceria com a Roc Nation Sports para apoiar actividades comerciais, desenvolvimento de conteúdos e envolvimento da comunidade local.