"Gabriel está muito incomodado com o que está a sair porque afeta a relação dele com os adeptos. Espero podermos falar em breve do próximo clube do Gabriel", declarou o agente, em entrevista ao SporTV.
A proposta do Flamengo foi de renovação por mais uma temporada e um aumento salarial de 50%, mas o avançado, ex-Benfica, decidiu recusar.
Júnior Pedroso admitiu que o clube rubro-negro poderia considerar uma compensação para abrir mão do avançado já nesta janela de transferências.
"Com certeza, se o Flamengo entende que pode exigir alguma troca ou algum valor financeiro para libertar o Gabriel de forma antecipada, isso pode acontecer. Caso contrário ele vai sair em dezembro", concluiu o agente do atleta.
O Palmeiras e o Cruzeiro estariam interessados na aquisição do jogador. O Corinthians, clube ao qual Gabigol chegou a ser associado no início da temporada, seria também outro destino possível.
Por ter vínculo até dezembro de 2024, Gabigol acabou por ficar de lado na lista de prioridades para renovação. Em entrevista ao canal de YouTube "Fala, João Guilherme", Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi direto ao apontar o estado das conversações entre o clube e o avançado.
"O Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não lhe agrada. É um direito dele, é profissional. A partir de 1 de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias, mas o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou", concluiu.