Recorde as incidências da partida

O Fortaleza chegou aos 29 pontos e assumiu provisoriamente o 8.º lugar. O Internacional acumulou a oitava jornada sem vitórias e está em 13.º, com 24 pontos.
As duas equipas, agora, concentram-se nas competições internacionais. Para a Libertadores, o Inter visita o Bolívar na próxima terça-feira, no jogo da primeira mão dos quartos de final. Para a Sul-Americana, na mesma fase, o Fortaleza enfrenta o América Mineiro na quinta-feira.
Vingança de Galhardo
Thiago Galhardo encerrou uma seca de 15 jogos e deu a vitória ao Fortaleza no Beira-Rio. Num arranque de jogo movimentado, De Pena cometeu penálti sobre Marinho logo aos oito minutos. Houve um longo desentendimento e cartões para Rochet, Bruno Henrique e Zé Welison. Na cobrança da grande penalidade, Thiago Galhardo enganou o guarda-redes colorado e abriu o marcador, aos 13 minutos.
Galhardo, recorde-se, atuou pelo Internacional entre 2020 e 2021. Foram 82 jogos, 34 gols e 11 assistências.

Fortaleza segurou pressão
O golo no início do jogo fez o Internacional correr atrás do resultado. Ainda na primeira parte, Bruno Henrique e Maurício acertaram nos ferros, em dois livres diretos. A equipa de Eduardo Coudet criou outras ocasiões, mas foi para o intervalo em desvantagem.
A pressão colorada intensificou-se na segunda parte. Com o Fortaleza a recuar, o Internacional instalou-se no meio-campo ofensivo e rondou a área cearense. Ainda assim, não construiu grandes oportunidades. Na reta final, o VAR chegou a analisar dois possíveis penáltis para a equipa da casa, mas decidiu não chamar o árbitro Yuri Elino da Cruz.
