O resultado mantém o clube de Porto Alegre na vice-liderança, diminuindo a diferença para o primeiro classificado Botafogo para quatro pontos.
O Bahia está em 14.° lugar, a apenas um ponto da zona de despromoção e podendo perder posições no final da jornada. Nos últimos cinco jogos, o Esquadrão de Aço venceu apenas um jogo, com o rendimento recente a pedir uma evolução imediata.
O Bahia volta a encarar este mesmo Grémio, na terça-feira, de novo em casa, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

Muitas oportunidades
O primeiro tempo foi intenso. Com apenas oito minutos, já tinham acontecido cinco remates. O Grémio trocava bons passes e tinha aproximações bem conectadas, que não demoraram a levar perigo.
Uma marcação bem feita na saída de bola do Bahia fez os gaúchos abrirem o marcador logo aos 9 minutos. Com passes precisos, o Grémio deixou Cristaldo em condição de finalizar para inaugurar o resultado.

O guarda-redes visitante Grando fez grande defesa antes de ter a sua baliza invadida por Mingotti. O atacante, que fez apenas o terceiro jogo no Bahia, recebeu um passe em profundidade de Thaciano e esperou a hora certa do guardião sair para picar por cima. O golo seria dele para deixar tudo empatado, mas Kayky preferiu conferir e ficou com o golo.
O Grémio ia bem com a bola no pé, mas dava espaços na defesa, irritando o técnico Renato Portaluppi. O Bahia cresceu de produção a partir da segunda metade da primeira parte e não seria exagero se tivéssemos mais bolas na rede após os 45 minutos iniciais.

Grémio cresce e Bahia para
No segundo tempo, o Bahia estava melhor quando Suárez, aos 14 minutos, colocou para dentro com um único toque após receber um cruzamento da direita. A sorte baiana foi o VAR ter anulado o lance, mantendo tudo igual. Aos 31, Vina perdeu de frente num lance semelhante, com o golo anulado, com outras oportunidades a aparecerem e a serem desperdiçadas.
As mudanças feitas pelo Grémio surtiram mais efeito, com o Bahia não conseguiu render como gostaria e perdeu terreno. O Grémio teria motivos de sobra para se lamentar se não fosse pelo golo, bem perto do apito final, de Gustavo Martins, que anotou pela primeira com a camisola gaúcha.
Os donos da casa, que já não sairiam satisfeitos com o empate, viram o que estava mal ficar ainda pior, com o adeptos a não esconderem a revolta após o fim do confronto.
Veja como foi Bahia x Grémio
