Hulk faz 400.º golo da carreira e Atlético Mineiro vence (2-1) Goiás de Armando Evangelista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hulk faz 400.º golo da carreira e Atlético Mineiro vence (2-1) Goiás de Armando Evangelista

Hulk comemora o 400.º golo da carreira em vitória importante do Atlético Mineiro
Hulk comemora o 400.º golo da carreira em vitória importante do Atlético MineiroPedro Souza/Atlético
O Atlético Mineiro venceu o Goiás, de Armando Evangelista, por 2-1, este domingo, na 34.ª jornada do Brasileirão, na Arena MRV. O herói da noite foi Hulk, que marcou o seu 400.º golo da carreira para abrir o marcador. Na segunda parte, fez ainda a assistência para Guilherme Arana fechar a vitória. Dodô fez o golo de honra do Goiás.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com o triunfo, o Atlético Mineiro ultrapassou o Flamengo e assumiu a 5.ª posição, mas com um jogo a mais que o Rubro-Negro. Faltando quatro jornadas e 12 pontos para disputar, o clube mineiro tem 7 pontos de vantagem em relação ao Athletico Paranaense, principal rival na luta pelos seis primeiros. Na próxima jornada, a 26 de novembro, o Galo recebe o Grémio em Belo Horizonte.

O Goiás estacionou nos 35 pontos e viu a sua situação complicar a luta pela manutenção. O Esmeraldino tem uma diferença de 3 pontos para deixar a posição que resultaria na queda, no fim do campeonato. No dia 27, o Goiás tem um duelo direto contra o Cruzeiro, em Goiânia.

400 vezes Hulk

A primeira parte em Belo Horizonte foi de poucas emoções, num duelo muito disputado. Dono da casa, o Atlético Mineiro teve mais a bola, mas não necessariamente mais ocasiões. Foram cinco finalizações para cada lado, e nenhuma delas apresentou grande perigo.

Para tirar o nulo do marcador, só mesmo de bola parada. Num ressalto dentro da área, Maguinho tentou afastar a bola e viu Hulk chegar antes ao lance. O lateral do Goiás disputou bola e adversário, com o árbitro a marcar penálti. Da marca dos 11 metros, Hulk chutou rasteiro, no canto, e fez o 1-0 aos 41 minutos. 

Este foi o 400.º de Hulk, em 766 jogos na carreira. Dos 400, 93 deles foram com a camisola do Atlético Mineiro. O avançado que passou pelo FC Porto procura agora o 100.º pelo Galo e tornar-se o maior artilheiro da equipa este século, num recorde que pertence a Diego Tardelli, com 112 golos.

Expulsão e golo de Arana

Em clima tranquilo, o Atlético Mineiro acreditou que precisaria apenas de gerir a vantagem mínima, diante de um inofensivo Goiás. Mas, num erro na saída de bola, Igor Rabello precisou de fazer a falta sobre Matheus Babi para evitar o golo e acabou expulso, aos 55 minutos.

A desvantagem numérica não afetou muito o jogo e o Galo continuou no controlo. Num dos ataques, Hulk serviu Guilherme Arana e o lateral-esquerdo eleveou a contagem, aos 70 minutos.

Guilheerme Arana comemora segundo gol do Atlético-MG
Guilheerme Arana comemora segundo gol do Atlético-MGPedro Souza/Atlético

Na reta final, o Goiás reduziu, por Dodô, aos 89 minutos, e ainda assustou o Galo, mas já não conseguiu chegar ao empate.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore