Ibrahimovic no AC Milan, ato III: Zlatan será o novo consultor de Cardinale

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ibrahimovic no AC Milan, ato III: Zlatan será o novo consultor de Cardinale
Atualizado
Ibrahimovic regressa ao AC Milan para o cargo de consultor
Ibrahimovic regressa ao AC Milan para o cargo de consultorProfimedia
Depois de ter regressado a Milão em 2020 e de ter reconquistado o título de campeão italiano dois anos mais tarde, a antiga estrela sueca vai assumir o papel de "conselheiro da equipa de gestão" e assumirá o papel de conselheiro sénior da equipa de proprietários.

É oficial: Zlatan Ibrahimovic vai regressar à grande família rossoneri. Um regresso há muito aguardado e muito desejado pelos adeptos milaneses que, tal como Gerry Cardinale, perceberam que é necessária uma presença forte para colocar a equipa de Stefano Pioli de novo no caminho certo, antes que seja tarde demais. O sueco regressa a Milão para "reforçar a cultura vencedora" dos rossoneri.

Foi o próprio diretor executivo do clube milanês, Giorgio Furlani, que comentou nas páginas do Financial Times a terceira chegada da antiga estrela sueca a Milanello: "Trazer um líder como Ibra como conselheiro da equipa de gestão sublinha o nosso compromisso com o sucesso futuro do nosso clube".

Espírito empreendedor

"A RedBird tem colaborado com alguns dos maiores atletas e empresários do mundo. Estou ansioso por contribuir para as suas atividades nas suas empresas de desporto, media e entretenimento", disse Ibrahimovic ao jornal inglês, enquanto Cardinale sublinhou que "o que faz de Ibra um vencedor não é apenas o talento físico, mas também o inteleto e o espírito empreendedor. Na RedBird desenvolvemos parcerias com um grupo muito restrito de atletas e artistas".

As últimas épocas do sueco
As últimas épocas do suecoFlashscore

Da última vez que regressou aos rossoneri, Ibrahimovic precisou de apenas dois anos para devolver ao AC Milan o título de campeão italiano, mas os problemas físicos da época passada levaram-no a retirar-se na primavera. Seis meses mais tarde, porém, os Diavolo voltaram a precisar do seu Deus.

Amor infinito

"O meu amor pelos rossoneri nunca acabará e a oportunidade de fazer parte do seu futuro de uma forma significativa é algo com que só podia sonhar", garantiu Zlatan Ibrahimovic, comentando o seu regresso a Milão.

Ibra será um parceiro operacional e"irá colaborar com a equipa de investimento global da empresa". No AC Milan, desempenhará "o papel de conselheiro sénior da propriedade", trabalhará "em estreita coordenação" com os proprietários e a direção, com um"papel ativo nas operações desportivas e comerciais", ocupar-se-á do "desenvolvimento e formação de jogadores para alto rendimento" e de projetos especiais.

"Estou grato a Gerry Cardinale por me ter proporcionado esta oportunidade. Esta não é uma decisão que tomo de ânimo leve. Pensei muito sobre os primeiros passos da minha carreira depois de jogar futebol e não podia estar mais entusiasmado por começar esta viagem como membro da RedBird e do Milan. Para mim e para a minha família, este é um verdadeiro regresso a casa", continuou.

Grandeza

"Todos nós tivemos a sorte de testemunhar a grandeza de Zlatan como jogador e a sua contribuição para levar o Milan ao topo da Série A", disse Gerry Cardinale, fundador da RedBird.

"Tive a oportunidade de passar muito tempo com Zlatan, refletindo sobre as suas opções de carreira depois de se retirar do futebol. Tê-lo connosco, com um papel ativo no futuro do clube, é indicativo do nosso compromisso contínuo com a excelência dentro e fora do campo, e estou ansioso por trabalhar com ele como parceiro e colega, tanto na RedBird como no AC Milan".

"O respeito de Zlatan como jogador, a sua presença global entre os adeptos do desporto e as suas diversas capacidades como empresário são uma combinação poderosa para o Milan e para a RedBird. Para os nossos adeptos, os nossos jogadores, a equipa técnica e o resto da comunidade rossoneri, estou entusiasmado por poder dar-lhe formalmente as boas-vindas à equipa mais uma vez".

Campeão

"Ibra personifica o que significa ser um campeão ", disse o presidente do Milan, Paolo Scaroni.

"Durante o seu tempo no clube, todos nós vimos a sua ética de trabalho, a sua determinação e a sua busca incessante pelo sucesso. Tê-lo como conselheiro da propriedade e da direção é uma vitória em todos os aspetos, pois continuamos a dedicar todo o nosso empenho em trazer o Milan de volta ao topo do futebol europeu".