Rafael Leão: "Estava no Sporting e o diretor desportivo disse-me que devia procurar clube"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rafael Leão: "Estava no Sporting e o diretor desportivo disse-me que devia procurar clube"
Rafael Leão tinha uma boa relação com Ibrahimovic
Rafael Leão tinha uma boa relação com IbrahimovicProfimedia
Rafael Leão herdou a camisola 10 do AC Milan, pouco tempo depois de ter renovado contrato com os rossoneri. O internacional português não esquece a importância do pai para o seu crescimento, nem o dia em que lhe disseram que o melhor seria deixar o Sporting e procurar um novo clube.

Convidado do podcast 19F juntamente com, entre outros, Moise Kean, jogador da Juventus, Rafael Leão abriu-se o coração, tanto a nível pessoal como profissional: "O meu pai sempre me deu conselhos: nunca desistir, ficar perto da família, acreditar sempre em mim. Ele esteve sempre ao meu lado, deixou o emprego para começar a ver os meus jogos".

Os números de Rafael Leão
Os números de Rafael LeãoFlashscore

A despedida do Sporting

"O meu pai estava a trabalhar em Angola para trazer dinheiro para a minha família, eu estava no Sporting e o diretor desportivo chamou-me e disse-me que devia procurar outro clube. Telefonei imediatamente ao meu pai e disse-lhe que o Sporting já não me queria e que tinha de sair. Ele voltou logo, sem ele não podia escolher bem. Quando se foi embora apercebi-me da sua importância", disse.

Relação com Ibrahimovic

"Quando eu estava a jogar bem, ele não me dizia nada. Só quando eu estava a jogar mal. E concentrava-se mais nos pormenores, não estava interessado no drible: às vezes dizia-me, Rafa, tens de fazer aquele controlo ali mesmo para ires à baliza, com um talento daqueles não podes falhar um controlo daqueles. Quem é que me ajudou? O Bennacer. Tenho uma óptima relação com ele, é meu irmão", anotou.