Não em casa, mas perto. Gianluca Scamacca está tentado a regressar a Itália, embora não seja a sua Roma. De facto, o Inter está interessado no avançado italiano de 24 anos. De acordo com Fabrizio Romano, a oferta dos nerazzurri ao West Ham seria de 20 milhões de euros. Uma oferta que, segundo o Talksport, terá sido rejeitada pelo emblema inglês.
Além da possível negociação que poderia abrir, é óbvio que os nerazzurri querem proteger-se no ataque, após a confirmação de que Romelu Lukaku não vai regressar. O interesse em Scamacca, confirmado por esta investida, mostra que, neste momento, só uma oferta realmente convincente pode trazer o antigo jogador do Sassuolo de regresso a Itália.
Espera excessiva da Roma
Quem perde, no caso de o próximo ataque nerazzurri ser o vencedor, é a Roma. Seguindo a filosofia do general histórico Quintus Fabius Maximus, conhecido como "temporeggiatore" pela famosa tática adotada durante as Guerras Púnicas, os Giallorossi podem ter deixado escapar uma oportunidade importante.
É que o clube orientado por José Mourinho, que há muito anda na pista de Scamacca, está bloqueado por uma situação económica difícil, que não lhe permite fazer qualquer esforço no mercado de transferências. Os 30 milhões de euros com que o West Ham poderia certamente ser persuadido a vender o avançado nascido na capital não existem nos cofres romanos.
Tiago Pinto, diretor português que tem feito muito bem o seu trabalho até ao momento, poderá assim ser vencido pela velha raposa Beppe Marotta, que viu os Giallorossi vacilarem e que, por isso, quererá concretizar o negócio. E se for bem sucedido, colocará José Mourinho em grandes apuros.
