Inter vence Atalanta (3-2) e garante Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inter vence Atalanta (3-2) e garante Liga dos Campeões
Inter Romelu Lukaku abriu o marcador para a Inter
Inter Romelu Lukaku abriu o marcador para a InterAFP
O Inter de Milão garantiu o seu lugar entre os quatro primeiros da Serie A com uma exibição ofensiva dominante contra a Atalanta. A vitória por 3-2, com dois golos nos primeiros três minutos, permitiu aos nerazzurri encerrar uma boa semana, depois da conquista da Taça de Itália.

O Inter teve um início relâmpago, assumindo a liderança em apenas 40 segundos, com Romelu Lukaku a correr para a baliza, a driblar Marco Sportiello e a bater para a baliza vazia. A Atalanta ainda nem tinha recuperado do primeiro golo sofrido e já estava a perder por dois golos em três minutos.

Federico Dimarco disparou para o golo, mas o seu remate foi desviado para Nicolo Barella, que mandou um voleio para o fundo das redes.

Hakan Calhanoglu rematou de forma sublime da entrada da área, mas o seu remate foi rapidamente anulado por fora-de-jogo, encerrando uma primeira parte sem fôlego.

Nicolo Barella marca o segundo golo do Inter
Nicolo Barella marca o segundo golo do InterAFP

Com o decorrer da primeira parte, o jogo começou a assentar, com a Atalanta a encontrar ritmo e a conseguir manter a posse de bola, embora o Inter continuasse a parecer perigoso em cada ataque.

Rasmus Hojlund foi quem mais se aproximou dos visitantes de Bérgamo, ao receber uma bola cruzada e rematar em direcção à baliza, mas a bola foi confortavelmente defendida por André Onana. No final da primeira parte,o Inter não conseguiu afastar um canto e, na sequência de uma confusão na área, Mario Pasalic rematou para o fundo das redes.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No início do segundo tempo, a equipa de Simone Inzaghi voltou a dominar a partida, mas desta vez não conseguiu transformar o seu domínio em golos. Calhanoglu acertou em Sportiello com um forte remate de longe, mas o guarda-redes da Atalanta conseguiu desviar o remate para canto.

O Inter sabia que só a vitória lhe daria uma hipótese de ficar entre os quatro primeiros, mas, à medida que avançava com mais homens, continuava a mostrar-se vulnerável na defesa. E o Inter castigou os comandados de Gian Piero Gasperini com um contra-ataque rápido, finalizado por Marcelo Brozovic, que deixou a bola com Lautaro Martínez para que ele tocasse para o golo vazio e garantisse os três pontos e a classificação para os nerazzurri.

Luis Muriel marcou o segundo golo da Atalanta no final da partida, com um remate de longe que saiu por cima da barra, um golo que tornou o colombiano no melhor marcador suplente da Serie A.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com a vitória, o Inter sobe para o segundo lugar, já que a Lazio ainda não jogou esta semana, mas os homens de Inzaghi continuam a ganhar confiança enquanto se preparam para a final da Liga dos Campeões contra o Manchester City dentro de duas semanas. Enquanto isso, a Atalanta permanece em quinto lugar, mas pode precisar de um resultado positivo no último jogo da campanha para confirmar o futebol europeu para a próxima temporada.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore