Recorde as principais incidências

A marcha do líder Inter continua. A equipa de Inzaghi venceu o seu sétimo jogo fora de casa esta época e derrotou a Lazio em casa pela primeira vez desde 2018. No Olimpico, o resultado final foi de 0-2, fruto de um golo em cada parte. Os nerazzurri têm agora mais quatro pontos do que a Juventus.
Foi uma primeira parte muito disputada, mas sem verdadeiras oportunidades de golo nos primeiros quarenta minutos, graças a duas equipas bem posicionadas, que pareciam saudáveis apesar dos seus esforços europeus.
Depois de ter resistido às investidas ofensivas da Lazio, um grande erro de Adam Marusic abriu caminho aos nerazzurri, que até então não tinham tido oportunidades reais: no passe do montenegrino, foi Lautaro Martinez que, oportunamente, aproveitou e bateu Ivan Provedel depois de o ter driblado com sucesso.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para os anfitriões, com um remate de Nicolò Rovella que, depois de percorrer quase metade do campo com a bola no pé, não teve a frieza necessária para cabecear a poucos metros de Yann Sommer.
Nicolò Barella recebeu um amarelo, mas Simone Inzaghi não o substituiu imediatamente, como costuma fazer com aqueles que acabam de receber um cartão. Depois, o médio fez uma jogada individual, furou a defesa da equipa da casa no centro e serviu Marcus Thuram, que, apesar da quantidade de defesas entre si e a baliza, fez o 0-2.
Os nerazzurri ainda tiveram a oportunidade de fazer o 0-3 em duas ocasiões, mas em ambas o remate de Henrik Mkhitaryan com o pé esquerdo encontrou a resposta providencial de Provedel.
O Inter não arriscou mais e, aos 86 minutos, viu-se em superioridade numérica quando Manuel Lazzari recebeu um cartão vermelho por protestar.
