Inzaghi cauteloso após goleada: "Temos de nos manter concentrados mesmo quando estamos a dormir"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inzaghi cauteloso após goleada: "Temos de nos manter concentrados mesmo quando estamos a dormir"
Simone Inzaghi, treinador do Inter Milão
Simone Inzaghi, treinador do Inter MilãoAFP
O treinador do Inter Milão, Simone Inzaghi, adopta um perfil discreto após o triunfo por 4-0 sobre a Salernitana, na 25.ª jornada da Serie A, que deixa a Juventus a dez pontos de distância.

Recorde as incidências da partida

Foi uma vitória sólida e convincente da equipa do Inter Milão sobre a Salernitana, por 4-0. E Simone Inzaghi comentou o facto com alegria e tranquilidade, como demonstra a sua resposta à pergunta sobre o alegado golpe infligido ao campeonato, com a Juventus agora a dez pontos de distância.

"A segurança no futebol nunca existe, temos de nos manter concentrados mesmo quando estamos a dormir. Como jogador, ganhei um Scudetto que parecia perdido", disse o treinador do Inter à Sky, elogiando depois os seus jogadores.

"Os rapazes estiveram muito bem, abordámos o jogo da melhor forma possível. A Salernitana criou problemas a muitas equipas, continuamos o nosso caminho que será muito longo. Estava bastante calmo, a equipa tinha recuperado bem. Fiz três alterações em relação a sábado, podia ter feito mais, mas os rapazes estavam recuperados e concentrados no jogo", explicou Simone Inzaghi.

Questionado sobre o jogo cada vez mais harmonioso da equipa, Inzaghi disse que já estava a pensar no Atlético de Madrid.

"Só estamos a pensar no próximo jogo. O nosso objetivo é chegar ao fim de todas as competições. Ainda faltam 14 jogos na Serie A, temos de continuar assim, sabendo que há duas equipas que nunca vão desistir. Temos de manter a concentração muito elevada, chegámos a 16 de fevereiro a jogar a cada 4-5 dias, agora tudo vai mudar com um mês muito preenchido", lembrou o técnico.

Por fim, um comentário direto aos Colchoneros, rivais da próxima terça-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"É uma grande equipa com um grande treinador. Cholo é um amigo, nos últimos dois jogos os resultados não refletiram a qualidade do Atlético. Vamos enfrentá-lo da melhor forma com as nossas características, vamos tentar preparar o jogo da melhor maneira", afirmou Simone Inzaghi.

Lautaro e o Scudetto

"Somos sempre donos do nosso destino. Com o treinador Inzaghi trabalhámos muito a maturidade, encontrámo-la e agora entramos sempre em campo com consciência. Chegaram novos jogadores nos últimos meses e eles colocaram-se imediatamente à disposição para conquistar o seu lugar. Estamos todos a trabalhar em conjunto para levar este clube ao topo. Os objetivos são o Scudetto e a Liga dos Campeões, são os que permanecem", afirmou o capitão Lautaro Martinez, que também falou à Sky para falar sobre o campeonato.

O avançado argentino também respondeu à já habitual pergunta sobre a sua renovação com o Inter Milão.

"Como disse o diretor, estamos no bom caminho. Faltam alguns pormenores, não é uma coisa fácil, mas não há pressa porque ainda me faltam dois anos e meio de contrato. Estou calmo", explicou Lautaro Martínez.