Serie A: Inter goleia Salernitana (4-0),  Torino vence Lecce (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Inter goleia Salernitana (4-0), Torino vence Lecce (2-0)
Atualizado
Lautaro e Thuram festejam o golo
Lautaro e Thuram festejam o goloAFP
O Inter de Milão aumentou temporariamente a sua vantagem na liderança da Serie A para 10 pontos com uma vitória por 4-0 sobre a Salernitana, o que fez com que a nova equipa de Fabio Liverani chegasse ao sétimo jogo sem vencer no campeonato.. O Torino aumentou a sua série invicta na Serie A para seis jogos, com os golos de Raoul Bellanova e Duván Zapata a selarem uma vitória difícil por 2-0 sobre o Lecce, no Stadio Olimpico Grande Torino.

Inter 4-0 Salernitana

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Inter mostrou toda a sua força ao iniciar a partida de forma implacável em Milão. De facto, os nerazzurri teriam estado a ganhar por dois golos em seis minutos, se as traves tivessem sido mais simpáticas para Marcus Thuram ou Nicolò Barella, mas um os dois golos surgiram antes dos 20 minutos e fizeram do jogo uma espécie de conclusão inevitável. O lateral brasileiro Carlos Augusto foi fundamental em ambos. Primeiro, Thuram recebeu a bola no centro da área e, um minuto depois, Lautaro Martínez aproveitou o lançamento para marcar.

O 10.º golo em apenas seis jogos na carreira contra a equipa de Salerno - depois de ter marcado quatro golos como suplente no jogo de volta - colocou o argentino à frente do compatriota Mauro Icardi como o oitavo melhor marcador da história do Inter. As oportunidades foram surgindo e desaparecendo, mas o resultado ficou fora de qualquer dúvida com o terceiro gol antes do intervalo. Guillermo Ochoa fez o suficiente para evitar que Triantafyllos Pasalidis desviasse para a sua própria baliza, mas Denzel Dumfries reagiu bem e marcou no rebote.

A equipa visitante não conseguiu fazer nenhum remate à baliza durante a primeira parte, e o jogo recomeçou com um sentido único após o recomeço. Ochoa continuou a dar o seu melhor entre os postes, parando os remates de Hakan Çalhanoğlu e Stefan de Vrij, mas a falta de criação de oportunidades da Salernitana garantiu que isso contasse muito pouco. Uma estreia animada de Tajon Buchanan foi um ponto de encorajamento para a equipa da casa, e eles fizeram a sua marca final no marcador no apito final, quando Dumfries cruzou para o suplente Marko Arnautović inscrever o nome na lista de goleadores.

Embora o resultado não tenha sido mais do que um dado adquirido para os adeptos do Giuseppe Meazza, o prolongamento da série invicta no campeonato para 18 jogos - uma série que começou no jogo da primeira volta- certamente torna a equipa de Simone Inzaghi a grande favorita para levantar o 20.º Scudetto. Liverani certamente terá um trabalho difícil na Campânia, mas as lembranças da grande campanha em 2021/22 podem dar um pouco de esperança aos Granata.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Torino 2-0 Lecce

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O duelo intrigante de meio de tabela colocou frente a frente um Granata obstinado e resoluto e um Lecce que vive um momento difícil fora de casa, com cinco derrotas em cinco jogos. Apenas os dois primeiros classificados da Serie A - Inter de Milão e Juventus - tinham sofrido menos do que os 16 golos do Torino à entrada para este jogo, mas quase presentearam os visitantes com um golo de abertura.

Vanja Milinković-Savić falhou um remate fácil, a partir de um canto de Rémi Oudin, permitindo que Roberto Piccoli se adiantasse, mas Adam Masina estava à mão para fazer uma defesa para longe da baliza.

A equipa de Ivan Jurić foi a principal protagonista de uma primeira parte cautelosa, mas só tinha conseguido um remate à baliza quando passávamos da marca da meia hora. Nikola Vlašić procurou resolver o problema com um remate de longa distância que passou rente ao poste, com os anfitriões a perseguirem um elusivo golo inaugural.

Este seria o 17.º jogo da Serie A em que o Torino entrou no intervalo em condições de igualdade - um recorde da liga, mas a primeira vez num encontro da primeira divisão contra o Lecce desde dezembro de 2001.

Os anfitriões abriram o marcador aos 50 minutos, por intermédio de Bellanova, que rematou com o pé direito ao ângulo, marcando o seu primeiro golo na Serie A pelo Torino. Foi apenas o segundo golo da carreira de Bellanova, tendo o primeiro sido marcado neste estádio contra o Torino, numa vitória por 2-1 do Cagliari em fevereiro de 2022.

A equipa de Roberto D'Aversa estava a lutar para fazer qualquer tipo de incursão nesta competição, mas Mohamed Kaba falhou terrivelmente o seu remate, que acertou na rede lateral.

Uma tarefa árdua tornou-se ainda mais difícil para os Giallorossi quando Marin Pongračić recebeu o segundo cartão amarelo por pisar Samuele Ricci, aos 70 minutos. Wladimiro Falcone manteve os visitantes neste confronto com uma bela defesa de reação para impedir o cabeceamento à queima-roupa de Antonio Sanabria, após uma bela jogada de ligação envolvendo Valentino Lazaro e Ivan Ilić no flanco esquerdo.

O segundo golo chegou de uma fonte mais familiar, com Zapata a marcar o seu oitavo golo da época, através de um brilhante cabeceamento após um canto de Karol Linetty.

Com esta boa noite, o clube de Turim subiu para o nono lugar e está na luta pela qualificação para as competições europeias. Os Granata estão agora a apenas dois pontos do sexto classificado, a Roma, enquanto a equipa de D'Aversa continua à espera da sua primeira vitória fora de casa no campeonato, depois de 13 jogos sem vencer nas suas deslocações.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform