Inzaghi sob pressão na receção do Inter de Milão ao Monza

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inzaghi sob pressão na receção do Inter de Milão ao Monza
O Inter recebe o Monza antes de reencontrar o Benfica
O Inter recebe o Monza antes de reencontrar o Benfica
AFP
O gigante italiano Inter de Milão, procurará terminar a série de cinco jogos sem vencer a nível interno na receção ao 13.º classificado Monza, agendada para sábado.

O Inter está em quinto lugar na tabela, a 23 pontos do líder Nápoles, e Inzaghi tem vindo a ser criticado cada vez mais por uma secção de adeptos. A vitória pode colocar o Inter acima do rival AC Milan, que está um ponto e um lugar acima dos nerazzurri.

O Inter conseguiu uma vitória por 2-0 em casa do Benfica a meio da semana e aumentou as hipóteses de chegar à primeira meia-final da Liga dos Campeões em mais de uma década. No final, Inzaghi falou sobre os confrontos internos da sua equipa.

"Só o Inter tem esta dura lista de jogos", disse o treinador de 47 anos. "Penso que não devemos esquecer que esta é a nossa terceira partida fora de casa em seis jogos, com muitos jogadores que vieram das seleções. Não é uma desculpa, mas estes rapazes estão realmente a ranger os dentes para conseguirem passar".

Calendário ajuda a Lazio

A segunda classificada, Lazio, abre a jornada quando viajar ao reduto da 17.ª classificada, Spezia, na sexta-feira. Os homens de Maurizio Sarri estão a 16 pontos do Nápoles, mas cimentaram o segundo lugar nas últimas semanas com seis vitórias nos últimos sete jogos.

"Estou orgulhoso da atitude destes jogadores. A consistência que conseguimos há meses atrás nos treinos está lentamente a começar a aparecer em campo", disse Sarri após a Lazio ter vencido a Juventus. Na liga, somos uma equipa consistente e os únicos contratempos tendem a ser na Europa. A única forma de vermos se realmente nos intensificámos em termos de mentalidade é quando o podemos fazer de três em três dias".