José Mourinho: "Chorar pelo avançado não vale a pena, não fizemos nada para o compensar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Mourinho: "Chorar pelo avançado não vale a pena, não fizemos nada para o compensar"

José Mourinho falou de Renato Sanches e lançou repto aos adeptos
José Mourinho falou de Renato Sanches e lançou repto aos adeptosProfimedia
José Mourinho, treinador da Roma, ciente do fraco mercado de contratações, especialmente no setor ofensivo, pediu este sábado aos adeptos do emblema romano que apoiem a equipa no seu jogo de estreia contra a Salernitana de Paulo Sousa.

A Roma, que recebe a Salernitana na sua estreia no campeonato, é uma equipa sem rodeios. E José Mourinho sabe-o bem.

"Todos nós conhecemos a situação do avançado. Para mim, não vale a pena vir aqui chorar. Todos sabemos que, desde que perdemos Abraham, não fizemos nada para compensar esta situação. Isto é algo que todos nós sabemos. O clube está a fazer tudo o que pode para resolver o problema, mas eu treino os jogadores que estão disponíveis", afirmou José Mourinho na antevisão à 1.ª jornada da Serie A.

Uma mensagem de distanciamento em relação à direção, mas também uma advertência para um mercado imóvel no ataque.

Por isso, para Mourinho, o principal avançado da Roma terá de ser... o Olímpico.

"Peço mais uma vez aos nossos adeptos que joguem amanhã como avançados, precisamos deles", desafiou.

O treinador português também lembrou as ausências ilustres, incluindo a de Paulo Dybala.

"Também temos dois jogadores fundamentais para nós que estão fora. Podemos fazer o que fizemos esta semana. Os adeptos podem perfeitamente ajudar. O estádio está cheio e vai estar um calor incrível. Algumas pessoas estão zangadas com a questão da bandeira, mas eu digo 'vamos lá' porque precisamos de todos desde o início. Confio nos rapazes, apesar das dificuldades", explicou José Mourinho.

Arranque sem lesões

Depois, quando questionado sobre o estado de forma da sua equipa antes do início da temporada, Mourinho admitiu estar feliz por não ter nenhum jogador lesionado.

"Temos trabalhado bem, muito bem. Chegamos praticamente com 40 dias de trabalho em que todos os jogadores fizeram 100% do trabalho ou quase. Tivemos muito poucos problemas, nem sequer os que costumamos ter na pré-época. Ninguém vai ficar de fora amanhã devido a lesão. Temos dois jogadores importantes de fora devido a desqualificações, mas estamos a evoluir bem", analisou, antes de falar dos dois últimos reforços, que ainda ficarão de fora.

"Paredes e Renato Sanches vão ajudar-nos porque têm qualidade, mas não estão preparados para jogar connosco, conhecendo os nossos princípios e a nossa dinâmica", explicou José Mourinho.

Siga o Roma-Salernitana no Flashscore