Paulo Sousa elogia Roma de Mourinho: "Tem todas as condições para vencer o campeonato"

Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulo Sousa elogia Roma de Mourinho: "Tem todas as condições para vencer o campeonato"

Paulo Sousa no comando da Salernitana
Paulo Sousa no comando da SalernitanaProfimedia
O treinador da Salernitana deixou elogios ao adversário da primeira jornada da Serie A. Confirmou a presença de Boulaye Dia entre as opções, ainda que não possa fazer toda a partida.

"Amanhã (domingo)defrontamos uma equipa muito forte que, se conseguir arranjar um grande avançado, tem todas as condições para vencer o campeonato". Foi assim que Paulo Sousa, treinador da Salernitana, apresentou o jogo contra a Roma em conferência de imprensa.

"Vamos jogar num belo estádio com um ambiente extraordinário", disse o português, "por isso este jogo tem de nos dar alegria: "Mourinho é um treinador importante, capaz de trazer títulos para casa. Temos de enfrentar o jogo com os nossos recursos para competir ao nosso melhor nível. O palco do Olímpico deve motivar os rapazes a darem o seu melhor. Vamos certamente precisar de um desempenho melhor do que na Taça".

Para o treinador português, será necessário "tomar as melhores decisões para manter um ritmo elevado durante todo o jogo. "A atitude nunca deve faltar para ganhar os jogos ", sublinha Sousa: "Temos de encontrar alternativas, como fizemos no ano passado com Kastanos no exterior. O Lovato pode ser chamado porque pode ajudar-nos, o Mazzocchi também está disponível e vai estar no jogo".

Também o goleador da equipa vai ser opção: "Dia trabalhou bem toda a semana, está melhor e também pode jogar desde o início, mas não durante todo o jogo".

Sousa dirigiu depois uma mensagem aos adeptos: "Tento transmitir constantemente aos nossos adeptos a mensagem de que devem estar orgulhosos dos nossos jogadores. Ao longo desta pré-época, mesmo em tempos difíceis, conseguimos passar a fase de apuramento para a Taça de Itália e trazer para casa o troféu Iervolino. Temos de estar orgulhosos do trabalho destes rapazes".